Luz: O que você precisa levar em consideração para iluminar sua casa?

28/03/2019 | Júnior Lima

Luz: O que você precisa levar em consideração para iluminar sua casa?

Antes de começar esse artigo, precisamos falar que se trata de uma introdução ao tema. A escolha da iluminação requer passar pelo básico, e aqui iremos fazer esse direcionamento apresentando para vocês termos e dicas importantes que precisam levar em consideração. Portanto, vamos falar sobre a melhor forma de definir a iluminação para sua casa, primeiramente você tem que entender a importância de uma iluminação adequada, afinal, é necessário se cumprir o objetivo de clarear o ambiente de forma econômica, adaptando ao espaço escolhido e pensar nas possibilidades de se utilizar as luzes por de decoração, para tornar os espaços mais agradáveis.

Organizar o ambiente requer investir na iluminação, e investir de forma errada é desperdício de recursos que podem ser transferidos para outras etapas da obra. Cada ambiente precisa ser visto em suas particularidades. O espaço é uma sala de TV? Ou então seu quarto? Quais as cores predominantes, claras ou escuras?

A questão é que as pessoas dão pouca importância para isso. E a Reform nota que é uma necessidade que vai além de uma escolha prática de supermercado. Você sabia por exemplo que a iluminação adequada para a cozinha não é a mesma para se ter uma reunião de trabalho ou receber visitas? Se você não souber desse fato e padronizar seu imóvel, sua vista pode ficar cansada e você não se atentar às questões importantes dessa reunião, a luz pode incomodar e distrair sua atenção.

Dicas essenciais:

No projeto da sua casa: Ao começar a planejar esse desenvolvimento, é imprescindível que você estipule um limite a ser gasto no projeto, a dica é você olhar o ambiente, perceber se precisa de uma iluminação mais fraca ou mais forte. O ideal é que em casas com idosos, a luz seja mais forte que o normal, por questão de segurança.

Vai utilizar luminárias? Certamente esse assunto é denso e cabe em uma análise mais detalhada. Aqui citamos que você pode ter a oportunidade de utilizar uma iluminaria sustentável, mas saber das suas implicações pode indicar uma saída interessante.

Você sabe o que é pendente? Em um ambiente grande sua utilização pode ser recomendada. A melhor forma de exemplificar o que é pendente, é fazer uma analogia com uma galeria de arte. Você pode imaginar várias obras expostas em locais distintos, mas todas bem iluminadas. O pendente deixa a luz pendurada, como uma aproximação do objeto a ser iluminado.  A utilização dos pendentes garante a possibilidade de personalização.

De forma técnica, você precisa lembrar que as lâmpadas se diferem em incandescentes, halógenas, fluorescentes e LED.

Notou a importância desse assunto? Esse artigo abre espaço para uma série sobre iluminação, com vários tópicos de possibilidade.

 

 

 

Gostou? Fique conectado à nossa página para novidades.

Júnior Lima
Reform