Inspiração: Um jardim interno todo seu

07/06/2019 | Júnior Lima

Inspiração: Um jardim interno todo seu

Dia 05 de Junho agora foi dia Mundial do Meio Ambiente, e para comemorar essa data vamos trazer hoje, em nosso artigo, exemplos práticos de jardins internos que podem servir de inspiração para você, mesmo que more atualmente em um apartamento.

 

Plantas suculentas:

Vamos concordar que colocar um vaso de piso é algo simples e até mesmo previsível, porém não estou dizendo que o previsível é ruim. Se feito para facilitar sua vida, ainda acompanhado dessas plantinhas que chamam bastante atenção e torna o ambiente mais atrativo, sim, você pode ser previsível sem precisar se preocupar. As suculentas são recomendadas para ambientes internos, pois além da elegância são fáceis de cuidar. Uma dica que temos pra você, é na consulta da melhor espécie que combina com sua casa.

 

Reserve um cantinho:

Não estamos falando que é para transformar sua casa em uma floresta, mas que você dedique um cantinho dela (que seja) para integrar à sua residência os benefícios de ter plantas por perto. Fique abaixo com alguns projetos para inspiração.

 

Onde menos você espera. Qual local inusitado você nunca imaginaria que um jardim poderia se instalar?

Então, aqui temos alguns casos pra você perceber que a culpa não é do seu espaço, mas apenas de você começar a criar uma mentalidade sustentável.

 

Na estante: 

 

 E não é que ficou incrível?

 

Embaixo da escada:

 

Melhor que ficar enchendo o local de entulhos ou algo não proveitoso.

 

Em conjunto com sua televisão:

E não é que me surpreendeu, estava com medo desse projeto ficar meio estranho.

 

Você com um espaço único de obra de arte:

Um jardim interno sem dúvida torna sua casa mais charmosa.

 

Uma árvore interna no meio da sala:

Sim, é possível e legal.

 

Um desenho todo repensado na parede de seu imóvel:

Esperamos que você possa se inspirar, tanto por esse artigo, quanto pela semana que está acabando, afinal, foi o dia mundial do meio ambiente. Agora, ficou muito mais fácil você tornar sua casa mais aberta à sustentabilidade.  

 

Júnior Lima
Reform