Inspiração: Conheça casas de campo para você construir a sua

13/06/2019 | Júnior Lima

Inspiração: Conheça casas de campo para você construir a sua

Vamos falar da casa de campo. Hoje estamos tão acostumados com a correria do dia a dia, da cidade grande, que nem temos tempo para os melhores momentos. Às vezes você esquece de estar com a família, com os amigos. Você precisa concordar comigo que passar um final de semana no campo, contemplando a natureza, pode ser uma opção interessante.

Você sabe que morar em um rancho, cuidar de uma fazenda ou então passar uma temporada no campo é um sonho de muita gente?

E caso você seja dessas pessoas que querem se afastar e construir uma casa mais afastada, trazemos alguns projetos bem interessantes para você se inspirar na construção ou reforma de um imóvel. Ou, ainda, sugerimos que você se inspire nesse conceito rústico.

Vamos aos exemplos?

Casa em um barranco fixada de forma segura. Aqui destacamos ainda, seu revestimento em tijolinhos, sua varanda de madeira, e a grande janela principal da casa de três partes para entrada efetiva do sol.

Olha essa casa de campo. Piscina, espaço para descanso, construída quase que em sua totalidade por madeira. Já disse espaço de descanso? Aqui tem-se um local próximo a piscina com alguns móveis e cadeiras, sendo esse espaço protegido por um telhado modular. Uma casa bem sofisticada para você descansar e aproveitar principalmente o verão.

Casa rústica de verdade. Há casas que são definidas como rústicas, porém são muitas vezes mais modernas do que realmente rústicas. Mas, agora, trazemos um verdadeiro exemplo de casa rústica. Elaborada por madeira nas portas, janelas e na proteção frontal contra o sol para a varanda. A casa, em si, pequena e minimalista, feita de pedras empilhadas e um acabamento sem pintura, algo comum para residências desse tipo em vilas da idade média.

Continuando a falar sobre casas que são rústicas de verdade, o que você acharia de morar em uma residência totalmente de madeira? Lembrando que na casa, a madeira traz importantes benefícios. Desses, existem isolamento térmico, durabilidade, custo reduzido, entre outros detalhes importantes.

Casa de campo espetacular, com lago artificial. Essa, é um verdadeiro luxo, somente de olhar a imagem a gente consegue sentir a calmaria de estar no campo. Tem um aspecto oriental nessa paisagem não acha?

Casa de campo que mistura o rústico pela ambientação, com contemporaneidade e a simplicidade de ter um espaço confortável.

 

E ai, inspirados? Então que tal por aquele projeto seu pra funcionar?

Reveja nosso artigo e diga se muitas dessas casas não podem ser construídas em áreas urbanas, basta fazer algumas adaptações.

 

 

Continue acompanhando nossos artigos semanais.

Júnior Lima
Reform