Você está pensando em mudar de casa? Veja se você deve ir para um apartamento:

22/08/2019 | Júnior Lima

Você está pensando em mudar de casa? Veja se você deve ir para um apartamento:

Mudar é sempre bom né, você vai para outro local, conhece pessoas novas, interessantes, e muda de vez sua rotina. Mudar pode não ser tão drástico, pode ser para a mesma cidade, mas vai para um bairro novo. Conhecer o local, o espaço que irá viver, os vizinhos, as proximidades, abre um leque de oportunidades.

Com o crescimento das cidades, o que mais vemos nesses grandes centros principalmente, é que as casas que antes eram maioria estão dando espaço para os prédios e apartamentos. Mas afinal, qual é a vantagem de se mudar para um apartamento.

 

Custo reduzido

Falo com propriedade que é mais fácil você arrumar um apartamento em boa localização com um valor interessante do que uma casa em uma localização não tão boa com o mesmo valor. Principalmente em cidades maiores, o custo benefício desses imóveis tende a valer muito a pena, e sem dúvida você encontra um apartamento mais espaçoso com um preço melhor que uma casa pequena no mesmo bairro. Só precisa tomar alguns cuidados para a famosa frase não ser real e o barato não sair caro depois. Então pesquise bem antes de aceitar qualquer opção.

Localização

Igual a gente disse acima, com a demanda de apartamentos existentes em comparação ás casas por esse crescimento urbano, você pode encontrar apartamentos com ótimo custo-benefício em regiões estratégicas. Sem contar que se você tiver um pouco mais de dinheiro para investir, compensa estar dentro de um condomínio bem estruturado. Hoje, com essa gama de apartamentos pelas vantagens tanto ao locatário quando locador, não se acha mais casas tão bem localizadas.

Segurança

Uma casa, sem portaria trancada, por mais que tenha muros altos, não será tão segura como um apartamento. Dependendo do apartamento, você tem entrada de pessoas monitorada vinte e quatro horas por dia, câmeras estrategicamente posicionadas, sem contar que seu apartamento é apenas um diante de vários, não é uma casa que se destaca de outras pela aparência, mantendo sua porta bem fechada diante de outros moradores, certamente você não terá preocupação. Ressalto o item um, cuidado ao buscar um custo reduzido e não se beneficiar de uma boa segurança.

Socialização

Faça novos amigos. Sempre é bom ter pessoas que quando acaba açúcar você pode conseguir uma xícara emprestada. No apartamento fica muito mais fácil você bater na porta do lado, e é mais difícil alguém te negar um favor, pois no futuro pode precisar também bater na sua porta. Vai dizer que não é mais fácil do que sair da sua casa pela rua pedindo uma xícara de açúcar, ou ter que se deslocar até a vendinha mais próxima, que pode nem ser tão próxima assim.

Limpeza

Geralmente uma casa pode ser maior que o seu apartamento, e vale a pena se você não tem uma família grande, encontrar um local menor. O apartamento é ideal até nesse aspecto, ele sendo menor e você presando por uma localização melhor, sem dúvidas sua limpeza será mais fácil. Sem contar que muitos prédios oferecem cortesia de limpeza externa para um bom convívio entre moradores. Pensa como isso é legal caso seu prédio tenha piscina, playground entre outros espaços, não é?

Se essas vantagens agrada você, faça as malas pesquise bem um bom prédio, e mude de local. Mudar às vezes é preciso.

 

Gostou do artigo? Continue acompanhando.

Júnior Lima
Reform