Como pintar sua sala para deixá-la ideal ao seu estilo

28/08/2019 | Rogério Eduardo Pereira

Como pintar sua sala para deixá-la ideal ao seu estilo

Imagine a seguinte situação, é uma segunda-feira na parte da manhã você ficou duas horas em uma reunião que não teve nenhuma resolução e poderia ter sido substituída por um e-mail de cinco parágrafos, por conta dessa reunião inútil você não conseguiu sair para almoçar e comeu um lanche rápido no escritório, durante a tarde você recebeu a visita inesperada de um fornecedor o que atrasou mais ainda suas atividades, após o seu trabalho havia uma reunião de pais e professores na escola de seu filho, você chega em casa após uma hora de trânsito intenso e a primeira coisa que você vê é sua sala de estar pintada em um tor verde pastel, imediatamente você já começa a se sentir leve e tranquilo. Com este artigo iremos te mostrar algumas idéias de como pintar sua sala para que ela seja perfeita às suas necessidades.

A psicologia das cores é o estudo que mostra a forma como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações e a Cromoterapia é a prática de utilizar a luz de diferentes cores no tratamento de doenças. Cromoterapeutas alegam que este método é capaz de equilibrar as "energias" do corpo humano, curando doenças e trazendo bem-estar. Vamos entender um pouco como as cores das suas paredes podem te ajudar a relaxar ou intensificar a sua rotina.

  1. Branco

    Branco

    O branco é uma cor neutra, que transmite a sensação de espaço aberto. A vantagem do branco é que combina facilmente com várias outras cores. Adicionar quadros e adesivos em vinil é uma forma bem acessível e agradável de dar um toque pessoal ao ambiente.

    Adesivo com branco

  2. Azul

    Azul Marinho

    O azul pode ser usado em várias tonalidades, quando mais escuro traz a sensação de um ambiente sério e sofisticado. Quando é mais claro com uma decoração mais delicada transmite a sensação de calmaria e tranquilidade.

    Azul claro

  3. Rosa

    Rosa

    O rosa é melhor usado em tons pastéis, dando um toque bem feminino, delicado e romântico.

  4. Amarelo

    Amarelo

    O amarelo é bem alegre e vivo, ajuda na luminosidade e deixa o ambiente descontraído e divertido.

  5. Vermelho

    Vermelho

    Salas vermelhas não são tão comuns, é uma cor bem forte e marcante, ela imediatamente traz energia. Uma dica, combine a sala com móveis brancos e pinte o teto com uma cor mais clara, para que sua sala pareça mais alta e espaçosa.

  6. Laranja

    Laranja

    Salas laranjas também são incomuns, elas estimulam a criatividade e deixam o ambiente alegre, divertido e descontraído. Assim como o vermelho é melhor utilizar outras cores neutras para não deixar o ambiente carregado.

  7. Verde

    Verde Limão

    Eu particularmente adoro a cor verde, é uma cor que me traz a sensação de bem estar. Ambientes verdes trazem a sensação de um ambiente leve e fresco, pode ser usado em quase todas as tonalidades.

    Verde Escuro

    Verde Pastel

  8. Roxo/Vinho

    Roxo/Vinho

    O roxo remete a feminilidade e um estilo sofisticado elegante. Combina bem com cores neutras.

    Roxo/Vinho

  9. Cinza

    Cinza

    O cinza é uma cor atemporal, combina tanto com ambientes modernos quanto clássicos, em ambientes no mesmo tom, ou com acessórios coloridos, passa uma sensação de intelectualidade e seriedade.

    Cinza

  10. Bege

    Bege

    Outra cor neutra e bastante utilizada é o bege, transforma o ambiente em um local clássico, calmo e bem aconchegante, você pode usar a cor lisa ou com texturas, e uma outra combinação que cai muito bem é decorar em conjunto com madeira.

    Bege com Madeira

    Bege com Textura

A Reform pode te ajudar pintando a sua sala e outros cômodos para transformar o seu lar em seu ambiente ideal. Solicite um orçamento agora mesmo!

Rogério Eduardo Pereira
Reform