7 dicas para ter uma área de lazer aconchegante

30/10/2019 | Rogério Eduardo Pereira

7 dicas para ter uma área de lazer aconchegante

Já pensou em ter uma área de lazer na sua casa? Um espaço descontraído, aconchegante e convidativo para passar o final de semana e feriados com os amigos e familiares, parece um sonho, não é? Talvez você se pergunte: “Ah, mas não tenho espaço para isso”, “como vou decorar uma área de lazer? ”. Calma, estamos aqui para te ajudar.

A gente sabe que nem todas as casas vem com uma área gourmet, quintal com piscina, equipado com uma churrasqueira, mas isso não quer dizer que você não possa criar um cantinho para relaxar e receber visita para bater um papo ou descansar ao ar livre.

Principalmente quem mora em apartamentos pequenos, acabam deixando para lá a ideia de ter uma área só para o lazer, pois acham que não há espaço ou que necessita de um cômodo só para isso. Hoje, trouxemos algumas dicas para quebrar esses tabus. Agora, você pode ter um cantinho para relaxar e se divertir.

  1. O que é uma área de lazer?

    O que é uma área de lazer?

    A área de lazer de um conceito bem parecido com o ambiente gourmet. Geralmente é feito do lado externo das casas e o seu principal objetivo é o convívio social, ou seja, reunir amigos e familiares para um momento de descontração.

  2. Deixe o ambiente confortável

    Deixe o ambiente confortável

    Como é um espaço para relaxar e se divertir, é importante ter um local para sentar e descansar. Utilize cadeiras, poltronas, redes, puffs, para que o local fique confortável. Tente dispor os móveis de maneira que as pessoas que sentarem consigam conversar umas com as outras, pensar na interação dos convidados é essencial.

  3. Cubra o espaço

    Cubra o espaço

    Você pode deixar toda a área ao ar livre, mas que tal deixar um espaço coberto? Ali você pode fazer churrasco, festas e aproveitar seu espaço mesmo quando estiver chovendo. Nada vai atrapalhar sua diversão.

  4. Aposte nas plantas

    Aposte nas plantas

    Jardins são ótimos para decorar área de lazer, caso não tenha espaço, utilize vasinhos de plantas para decorar o ambiente ou instale jardins verticais, vai ficar lindo!

  5. Que tal uma piscina?

    Que tal uma piscina?

    Existem inúmeros modelos de piscinas para você escolher o que melhor se encaixa na sua casa e no seu orçamento e ela dá um toque todo especial a área de lazer. Coloque espreguiçadeiras, banquinhos e mesa ao redor da piscina para deixar o ambiente mais aconchegante.

  6. Uma churrasqueira para boas refeições

    Uma churrasqueira para boas refeições

    Não precisa ser algo imenso, ok? Há inúmeros modelos de churrasqueira para você escolher a que melhor se adequa ao seu espaço, existe até mesmo vários tipos de churrasqueiras portáteis, você não tem desculpa para não ter uma, heim? Nada melhor do que um churrasco no fim de semana com os amigos, não é?

  7. Não tem ideia por onde começar a decoração?

    Não tem ideia por onde começar a decoração?

    Se você já pesquisou um monte e acha que não tem como incorporar uma área de lazer a sua casa, que tal procurar a Reform? Nós sabemos orientar sobre a melhor forma de você ter sua área de lazer e vamos trabalhar para que ela fique linda e cheia de personalidade.

Fonte

Rogério Eduardo Pereira
Reform