Verão Chegando? Veja como Adaptar sua Casa Para esta Estação

10/11/2017 | Júnior Lima

Verão Chegando? Veja como Adaptar sua Casa Para esta Estação

Com o fim do ano se aproximando, vem junto o verão. Época que em teoria abre espaço para o calor invadir nossas vidas dando adeus àquele friozinho gostoso, sai as blusas entram as bermudas, os trajes de banho. Porém não é apenas você que precisa se adequar a essa mudança de temperatura, sua casa também precisa. Um ambiente leve, arejado, cores menos vibrantes e tonalidades frias, é um resumo de tudo que você pode fazer para tornar sua estadia mais prazerosa.

O banho de sol e a busca pelo ar fresco transforma as varandas, terraços e sacadas em ambientes propícios para se realizar um convívio social prazeroso em família. É interessante ressaltar o que já foi abordado em outro artigo do blog, o fato das varandas se tornarem cada vez mais a extensão da própria sala de estar, sendo assim preciso preocupar com além de sua aparência o quão confortável esse ambiente está.

Elementos da natureza:

Esses elementos como plantas decorativas devem ser acrescentados na medida certa para não “poluir” o ambiente visualmente, porém é uma forma legal de revitalizar o lar, sendo sempre bom que você tire um tempinho para cuidar das plantas sempre que possível. A decoração interna sendo feita por um profissional adequado tende além de tornar sua casa mais bonita, contribuir para que sua vida fique mais leve, ideal para relaxar e reunir familiares e amigos.

Elementos da Natureza

Objetos soltos:

Vocês devem estar se preguntando: Como assim objetos soltos? É interessante caso sua varanda ou até mesmo terraço tenha um bom espaço para ser preenchido dispor os objetos mais afastados e de modo cuidadoso para ficar harmônico, porém é bom deixar expresso que dependendo do tamanho da área nem sempre é ideal que essa tendência aconteça. Deixar áreas livres, objetos soltos e afastados pode passar além de um conforto visual um conforto para o corpo, se torna um ambiente humanizado que reflete nessa área interna aspectos externos de liberdade e espaço.

Objetos Soltos

O verão vem vindo e irá ficar um bom tempo conosco. Para não passar sufoco e amenizar o calor, sempre é bom pensar em formas criativas de adaptar seu ambiente antes mesmo de sair do projeto. Porém, após algumas trocas simples de cores, disposição entre as coisas e o preenchimento correto do espaço, é possível melhorar além do conforto pessoal, o convívio em família; é bem mais interessante colocar o papo em dia em um ambiente agradável sem sentir aquele calorão. 

Esperamos que com essas dicas seja muito mais prazeroso passar pelo verão.

Júnior Lima
Reform