Loft: O Estilo Arquitetônico que Ganhou os Cinemas Agora na Sua Casa!

14/12/2017 | Vitória Lopes

Loft: O Estilo Arquitetônico que Ganhou os Cinemas Agora na Sua Casa!

Loft se trata de um estilo arquitetônico que surgiu nos Estados Unidos, quando profissionais liberais, artistas e jornalistas passaram a morar em antigos galpões industriais e a transformar o ambiente que antes servia como armazém em casas que admitem um planejamento moderno, sofisticado e que contam com a versatilidade da utilização de todo o espaço disponível e uma interação dinâmica entre os principais cômodos da casa.

Isso mesmo! Uma casa que dispõem de poucas ou nenhuma parede interna.

Isso significa que é preciso um planejamento elaborado para evitar que a beleza estética desse estilo prejudique na locomoção entre os cômodos e acabe dificultando na hora de colocar o projeto em prática.

Nos cinemas, esse estilo ganhou vez por conta da sua ampla diversidade de decoração e recolocação dos móveis, permitindo uma dinâmica entre o tradicional e aquilo que mais representa seu estilo, tendo em vista que o projeto original do loft sofreu inúmeras adaptações para as diversas demandas do público.

Loft

Na maioria dos casos, as pessoas tendem a estranhar esse conceito de decoração por se tratar de um distanciamento do estilo tradicional de uma casa e exigir mudanças radicais diferentes de outros projetos arquitetônicos relacionados a interiores, porém, transformar sua casa não contará apenas com o quebra-quebra de paredes, é necessário saber aproveitar o espaço da divisão, quais móveis escolher e quais itens de decoração optar para transformar seu loft em um espaço perfeito, moderno e super aconchegante.

A Reform listou algumas das principais dicas de decoração caso você opte por morar em uma casa com um dos estilos arquitetônicos mais promissores do mercado. Entre elas estão:

  1. Utilização de cores claras

    Cores claras

    Aposte em cores claras com tonalidades como creme ou cinza para trazer ao seu loft uma cara sofisticada, aconchegante e moderna . Além disso, para dar um ar ousado ao seu espaço, combine o neutro com cores contrastantes.

  2. Aplicação de textura em pelo menos uma das paredes

    Textura em pelo menos uma parede

    Seja um papel de parede ou um grafitado rústico, a textura permite criar um visual despojado e alternativo, mas cuidado! É preciso escolher a textura com atenção para não deixar o ambiente com um aspecto pesado ou poluído, sendo necessário que a técnica acompanhe o estilo de decoração.

  3. Móveis planejados

    Móveis planejados

    Opte por móveis planejados! Eles vão permitir a utilização de todo o espaço disponível e oferecer uma melhor disposição dos cômodos, estabelecendo limites e demarcações no seu loft. Não exagere em mesas de centro, elas podem acabar atrapalhando a locomoção e diminuir a percepção de amplitude do seu loft.

Não tenha medo de sair do tradicional! Decorar um loft pode tornar-se um pouco complicado em relação a decoração de uma casa ou apartamento convencional, porém com essas dicas e com a ajuda de profissionais competentes você pode criar um loft sofisticado e sem gastar muito!

Conte com a Reform e garanta sucesso e tranquilidade em todos as fases do seu projeto!

Vitória Lopes
Reform