A construção da sua empresa: Como a reforma do espaço pode trazer mais clientes.

23/03/2018 | Caroline Franco

A construção da sua empresa: Como a reforma do espaço pode trazer mais clientes.

Você é dono de uma empresa, e entende assim como a gente o quanto é preciso ter um plano para se começar o negócio, tanto na questão de um plano para investimentos, de um plano de negócios, até mesmo na definição do produto que você irá vender. Por exemplo, já falamos em um artigo sobre o caso dos bares: ARQUITETURA, DESIGN E DECORAÇÃO: O ESTILO DOS BARES Nesse artigo pode-se notar os diferentes tipos de bares que a serem montados e que cada um exposto nos exemplos traz particularidades, e caso você não saiba nem qual o produto / serviço você queira oferecer, está na hora de repensar se abrir um negócio é mesmo uma boa ideia.

Pois bem, nesse artigo propomos trazer a vocês de forma simples um apanhado geral que pode ajudar a tronar sua empresa mais atraente aos olhos dos clientes e assim consequentemente melhorar suas vendas. Essas dicas serão interessantes tanto para quem pretende iniciar um negócio do zero, quanto para quem já tem uma empresa, mas não sabe como sair do vermelho, talvez tudo que você precisa seja uma reforma para melhorar sua imagem perante os clientes.

Dica 01: Cuide da sua Fachada

A fechada da sua empresa é o primeiro lugar que os clientes irão olhar, se sua loja tiver um aspecto triste, pesado, ou até mesmo velho / caindo aos pedaços, isso afetará diretamente a escolha dos seus clientes por sua loja se comparada a um concorrente que se preocupou em construir uma fachada atrativa com boa iluminação, cores corretas, identidade da empresa, entre outros fatores.

Dica 02: A Importância das Cores

Assim como mostrado em nosso artigo chamado de: Entendendo a psicologia das cores. As cores pode contribuir diretamente para a criação de um espaço harmônico, e atrativo. As cores passam sensações a quem a olha como calma, agito, paz, e até mesmo fome, caso você tenha uma lanchonete, imagina que maravilha conseguir despertar essa sensação aos seus clientes? Pintar a parede de sua empresa pode ser mais do que simplesmente cobrir alguns desgastes, mas sim atrair um lucro real.

Dica 03: O Conceito Criativo

Como sua empresa quer trabalhar, e como ela quer ser vista. O Mcdonalds por exemplo traz em seu conceito uma escala de produção de lanches que sai rápido e mantém um padrão de estabelecimento por estabelecimento, eles desde o início se preocuparam em ser diferente dos concorrentes, isso é o conceito, como sua empresa faz um serviço ou oferece um produto, e para isso talvez uma reorganização no ambiente pode ajudar, como mudar alguns móveis de lugar a fim de dar outra cara ao espaço.

Dica 04: Trabalhando o Conforto

Hoje em dia vemos que para o cliente é imprescindível ter conforto se não acaba que ele fica pouco tempo em sua empresa e vai direto ao seu concorrente. Um conforto que é sempre bem-vindo, principalmente em empresas que o cliente necessita aguardar um tempo na sala de espera, é o ar condicionado. Esses aparelhos fazem toda a diferença, se esperar já é ruim, ninguém merece ficar esperando sentindo um calor insuportável. O mesmo vale para escritórios, para que seus funcionários rendam melhor é sempre bom ter esses aparelhos estalados.

Dica 05: Tornar Espaços Maiores

Há alguns truques para tornar os espaços maiores, como exemplo podemos citar o uso de espelhos para refletir o ambiente, isso cria um senso de profundidade diferenciado. Outra questão é deixar a luz circular livremente, com espaço menos preenchido, janelas para a rua e cores claras que acalmam.

Dica 06: Reformas para Auxiliar Clientes

Você trabalhar a organização estrutural, ou layout da empresa faz com que o cliente se sinta mais confortável. Há também momentos que não conseguimos fugir daqueles problemas que de repente aparece, como rachadura na parede, vazamento hídrico, goteiras, entre outros, isso pode além da dor de cabeça causar um prejuízo financeiro de perda de condimentos por exemplo.

Dica 07: Sustentabilidade para sua Empresa

Se todo mundo se preocupasse em tornar o mundo mais sustentável, estaríamos vivendo em melhores condições. Empresas podem por exemplo reutilizar a água, usar a energia solar, entre outras ações que fazem toda a diferença. A Reform auxilia em construções sustentáveis, pensou por exemplo em utilizar contêineres para montar sua empresa? É uma ação interessante.

Depois dessas dicas, é certo que você poderá trazer mais clientes para sua empresa.

Caroline Franco
Reform