Qual o seu tipo ideal de casa? A batalha entre Casa Rústica e Casa Moderna

25/03/2018 | Júnior Lima

Qual o seu tipo ideal de casa? A batalha entre Casa Rústica e Casa Moderna

 

Realizar o sonho da casa própria é a meta de muita gente, e ter sua casa adaptada ao seu gosto pessoal faz toda a diferença, afinal morar em um espaço que você se sinta bem e confortável não tem preço, o importante é realmente se sentir em casa.

Vamos então falar de dois projetos que se distanciam, e após mostrar as diferenças queremos saber qual você escolheria para morar. Casa rústica X Casa Moderna.

CASA RÚSTICA:

 

O rústico pode ser diretamente relacionado com algo que represente o campo, ou então uma obra executada de modo grosseiro sem um acabamento refinado.

Muitas pessoas associam esse modelo de casa com a falta de conforto, porém não é o que ocorre, hoje até mesmo uma casa de campo pode ser bem estruturada, com ar condicionado e o uso da tecnologia em conjunto. O rústico pode ser representado pelas cores terrosas, como os tons de marrom, o uso do telhado verde que é até mesmo indicado para a sustentabilidade, placas de madeira, composição que remete visualmente ao passado.

O rústico pode ser considerado um estado de vida, é indicado para pessoas que respiram a natureza, que amam o campo, plantas, ar fresco e assim deseja viver uma vida despreocupada.

Fique com alguns exemplos inspiradores de casas rústicas mais abaixo:

CASA MODERNA:

A modernidade é um conceito que quando se fala em casas logo se pensa em tecnologia, diferentemente da casa rústica não remete ao campo, mas sim ao urbano, à cidade grande. Casa moderna contém alguns elementos comuns e interessantes, como o excesso de vidros, a estrutura de concreto, alumínio, ambiente espaçoso com cores claras, móveis planejados.

O moderno é para as pessoas que amam a tecnologia, gosta de ficar em casa nas horas vagas descansando em um ambiente confortável.

Um destaque nesse estilo moderno de casas está na aplicação de contêineres para a execução de projeto. Essas caixas metálicas deixam um aspecto diferenciado ao ambiente e principalmente à fachada, sendo possível utilizá-los até mesmo para se construir piscinas.

Fique com alguns exemplos inspiradores de casas modernas mais abaixo:

Escolheu a sua? A Reform pode ajudar você a adequar seus sonhos e viver com o estilo de vida que quiser.

 

Júnior Lima
Reform