Saiba como escolher qual o melhor telhado para harmonizar sua casa!

04/04/2018 | Caroline Franco

Saiba como escolher qual o melhor telhado para harmonizar sua casa!

Existem vários tipos de estruturas, formatos, cores e tamanhos de telhados, mas como saber qual o melhor para a sua casa e principalmente para sua região? Não é somente pelo formato que devemos escolher nossa estrutura de telhado, já que devemos considerar alguns fatores importantes na hora da escolha. Porém podemos ter o questionamento, “Quem pode nos ajudar a definir um telhado? Os arquitetos são profissionais que podem nos atender de forma fácil e eficaz, através de projetos arquitetônicos são capazes de unir a eficiência e a beleza de um telhado.

Iremos mostrar alguns modelos e quais suas funcionalidades!

Clima Tropical: Se você mora em regiões que possuem o clima tropical, é possível optar pelo telhado com telhas cerâmicas. Sua principal característica é o desempenho térmico, e pode ser encontrado de diversos modelos e cores. Trouxemos algumas sugestões:

 

Para os adoradores das cores clássicas!

 

Contemplando a Natureza!

Entre os tipos de telhados, temos uma ótima sugestão para nosso meio ambiente, o Sustentável. Para esse tipo de telhado, é utilizado as telhas fotovoltaicas. Além de serem parecidas com os modelos convencionais, tendo somente a diferença de possuírem mini painéis solares localizados na parte lisa das telhas. As principais características são redução de energia elétrica e a preservação do meio ambiente, mas sem que a estética do seu lar seja modificada.

Podem ser instaladas apenas em algumas partes do seu telhado:

Para as regiões frias, normalmente são usadas madeiras. Esse estilo de telhado transmite um visual muito aconchegante e rústico. O isolamento térmico e acústico destaca-se nesse tipo de estrutura, além de poder ser adaptada no formato que deseja, como em curvar! Mesmo não sendo muito utilizada no Brasil, por ser um material que com a exposição a chuva, vento e luz solar pode ter sua vida útil menor, muitos brasileiros estão apostando nesse material por ter um ótimo visual em chalés modernos.

 

Um chalé moderno e rústico como inspiração!

 

Sua estrutura interna, com muita luz natural!

Neste artigo foram apresentadas algumas sugestões que servem de inspiração para quem está à procura de um lar aconchegante e útil, sendo adequado para alguns tipos de projetos arquitetônicos.

Caroline Franco
Reform