Construção da sua casa: Cômodos que fazem sua residência ficar mais divertida

21/06/2018 | Júnior Lima

Construção da sua casa: Cômodos que fazem sua residência ficar mais divertida

Você tem uma casa que é toda sua, e já está feliz por ter garantido um cantinho só seu, mas agora precisa decidir como vai seguir com o projeto dos seus sonhos implementando melhorias, vai dizer que você não pensa nas vantagens por exemplo de ter um espaço maior para receber toda a sua família, sem contar que sempre é bom adaptar sua casa da forma que você achar melhor, construindo cômodos que desejar, tanto para sua diversão familiar, quanto para receber os amigos.

Agora, vamos supor que você comprou um terreno grande com apenas os cômodos mais singelos construídos, como cozinha, sala, banheiro e quarto. O que você pode construir em sua casa para tornar ela melhor, maior e consequentemente mais divertida?

 

 

Tenha uma Biblioteca:

Pense num espaço e na forma que ele vai ser desenhado. Quando a biblioteca sair do papel e for acoplada em sua casa, é necessário garantir algumas questões no momento de sua execução. Como por exemplo, deve-se pensar no conforto, que pode ser melhorado com a composição certa do espaço ao se utilizar os móveis corretos, como sofás, poltronas, mesas para estudos. E para estimular a leitura, se utilizar de uma iluminação adequada, que deixe o espaço propício para quem irá passar horas dentro dele. Também é possível estimular a imersão completa nas diversas histórias espalhadas pelo ambiente com o isolamento acústico, deixando o espaço mais silencioso. Sem contar que até mesmo a construção da estante que irá guardar os livros ou a decoração das paredes poderá ser realizada de forma inovadora e criativa.

 

Sala de Jogos:

A sala de jogos precisa ser um ambiente para receber os amigos, ela pode ser pensada exclusivamente olhando os gostos e orçamento de quem mora na casa. Vamos supor que você é apaixonado por futebol, então sua sala de jogos poderá ser decorada com as cores do seu time, ter uma televisão para assistir os jogos e sofás confortáveis, vídeo – games para você se divertir com os amigos, mesa de pebolim para quando enjoar da tecnologia e quiser usar seus dons no mundo real, ou ainda para os mais aficionados com jogo de botão. Sendo que esse ambiente pode ter vários tipos de jogos, decorações distintas, vários esportes e uso de cartas, sendo que para os adultos um cômodo assim pode ter a inserção de bebidas alcoólicas, músicas, etc.      

 

Um Cinema particular:

O cinema particular em sua casa é uma atração que pode ser interessante para você passar seu tempo, sozinho, acompanhado, em família ou com amigos. Há alguns fatores para levar em consideração, como por exemplo a criação do ambiente, com uma boa acústica a ser moldada pelo planejamento de construção. É necessário que o local também receba alguma iluminação e se possível que ela venha da luz solar, de fora para dentro, mantendo assim arejado. Sendo que para assistir ao filme você pode utilizar cortinas escuras e grossas, fazendo com que o espaço seja completamente escurecido e isolado. Outros dois fatores importantes é ter uma grande tela para colocar seus filmes preferidos, procurar uma televisão de alta resolução, com bastante qualidade; sendo o segundo um sistema de som preciso, para reproduzir a imersão que um cinema de verdade propõe. Além da qualidade dos aparatos tecnológicos, você deve tomar um tempo na escolha das poltronas confortáveis e esteticamente correspondentes à decoração.  

 

Espaços para diversão da criançada:

Sabe quando você vai em um shopping e seus filhos ficam loucos para ir em um espaço construído para eles se divertirem, com jogos, etc. Bem, na brinquedoteca eles terão todos os seus brinquedos preferidos, fora que você pode acompanhar a segurança deles por perto. Esse cômodo chamado de brinquedoteca, tem esse nome por ser um misto de diversão e conhecimento, contendo o foco em jogos educacionais, caso não tenha esse objetivo, pode ser considerado mais um playground, que em sua maioria se destaca por estar ao ar livre, ideal para deixar as crianças afastadas de um cômodo fechado, ainda mais em uma época que a tecnologia deixa tanto as pessoas presas em casa.

 

Sua área externa com Piscina:

Há vários tipos de piscinas que podem ser a ideal para sua residência. Ter um local externo desses para receber os amigos e se refrescar no verão é bem divertido, fora que ajuda até mesmo a você praticar exercícios físicos sem precisar sair de casa. Ter uma piscina também é uma forma de valorizar o imóvel, uma piscina já instalada no ambiente faz que o imóvel seja mais procurado em uma eventual necessidade de vende-lo, a picina faz com que sua área externa fique mais completa para eventos entre amigos e aproxima até mesmo sua família.

 

Aposto que sempre sonhou em montar um bar:

Mas para montar seu bar, você não precisa procurar um lugar fora de casa, muito menos buscar por clientes que o encherão de pessoas desconhecidas, a dica é ter um espaço para alguns convidados especiais. Algumas dicas é que você não precisa de um espaço grande, qualquer lugar pode ser o ideal para você guardar garrafas e mantimentos. Uma das únicas coisas que você precisará fazer, é construir um balcão para dividir o espaço, atribuindo a ele uma estrutura realmente de bar. Sendo assim, poderá ser colocado mesas e poltronas, gerando um estilo baseado nos vários tipos existintes, a exemplo do chamado American Bar. Esse tipo de ambiente é voltada para drinks e coquetéis, o espaço foca na decoração das garrafas à mostra e permite aos convidados se deliciar com as variedades do bar.

 

 

Gostou do artigo? Reform – Sua obra com um final feliz.

 

Júnior Lima
Reform