Ano novo, verão e calor. Que tal se inspirar um pouco nesses modelos de área externa com piscinas?

03/01/2019 | Júnior Lima

Ano novo, verão e calor. Que tal se inspirar um pouco nesses modelos de área externa com piscinas?

Pensar na piscina para a sua casa e se preparar com inteligência para passar o calor confortável, não requer um trabalho gigantesco. Muitas vezes a elaboração de um projeto assertivo e cuidadoso abre caminho para os próximos passos: a escolha do material, o tamanho e formato da piscina, fora outras obras que deve-se levar em consideração; como um melhor aproveitamento do espaço para trabalhos decorativos e de jardinagem.

Esse é um artigo diferente, não daremos dicas diretas do que deve ser feito em relação à escolha do ambiente com piscina, mas iremos apresentar projetos e fotos para inspirar a criação de sua própria área externa.

Piscina elevada de madeira, com muros de arbustos bem cuidados e uma área infantil, com alguns brinquedos como escorregador e balanço. A piscina como é elevada ainda conta com escada de apoio para que se possa entrar nela em segurança.

 

Piscina ampla com demarcações internas e mecanismos automáticos de tratamento de água. Ao redor um ambiente agradável com bastante verde, guarda sol e espaço para descanso, que apesar de pequeno se mostra bem aconchegante.

 

Piscina pequena externa e toda revestida por vidro. Dá um ar de sofisticação, porém de certa forma retira a privacidade. Como se nota, há um destaque para tons de cores rústicas como o verde e o marrom que contrasta com o formato moderno da piscina. Destaque ainda para a região elevada de descanso com almofadas, ideal para quem quer se bronzear à luz natural.

 

Piscina simples de fibra, colocada internamente no cimento, com mecanismo de cascata d’água. A piscina é mais afastada da residência indicando um espaço apropriado para aquela festinha em dias de muito calor. Apesar de ser simples, vai dizer que não está com vontade de reunir os amigos e passar o calorão em uma piscina dessas?

 

Piscina com formato único, visando aproveitar cada espaço do ambiente. Foi instalado nesse projeto árvores ao redor da construção, transmitindo um clima de piscina natural, com “vegetação ciliar”. Outro destaque é a borda da piscina que fica bem próximo do final elevado do espaço. Imagina uma piscina dessa magnitude só pra você? É ou não é um sonho?

 

Espaço simples e bem aproveitado. Aqui cabe destacar a divisão na piscina, como se houvesse uma dentro da outra. A menor quadrada com certeza é utilizada por crianças e leva em conta questões de profundidade, enquanto a maior não deve ser recomendada para os pequenos. Aqui ainda há um chuveirão em destaque. O ponto negativo da foto está na falta da predominância de um verde pelo espaço cinza presente, mas vale ressaltar que o azulejo azul e o chão de madeiro fixo em uma parte, deixa a área elegante. 

 

Espaço estreito não cabe piscina? Você está errado, cabe uma piscina retangular, e nem por isso precisa perder duas coisas importantes que vimos nos projetos, o verde e o conforto, como aquela mesa de jantar ao ar livre. Sem contar que é possível ver uma iluminação natural bem distribuída, outro quesito que deve ser levado em consideração.

Portanto, apresentamos sete projetos bem diferentes, que temos certeza que irá ajudar bastante a inspirar você. Se quer saber da parte técnica sobre qual material escolher para a sua piscina, saiba que temos um artigo sobre o tema. Então corre e acesse já: https://goo.gl/PxR2RG

 

 

 

Esperamos que tenha aproveitado essas inspirações. E mais uma vez, desejamos a você um feliz ano novo.

 

Júnior Lima
Reform