Vantagens e Desvantagens de ter uma piscina em casa

11/09/2019 | Rogério Eduardo Pereira

Vantagens e Desvantagens de ter uma piscina em casa

Muitas pessoas sonham em ter uma piscina em casa, seja para praticar exercícios ou simplesmente curtir uma tarde quente de verão com os amigos. Neste artigo vamos refletir sobre as vantagens e desvantagens de ser ter uma piscina em casa.

Vantagens

  1. Lazer

    Lazer

    Essa sem dúvida é uma mas maiores vantagens de se ter uma piscina em casa. Os momentos de lazer em que você poderá desfrutar sozinho ou com bons amigos. Churrasco, festas, cerveja gelada, boa companhia. Uma piscina em casa sem dúvida te proporcionará esses e muito mais momentos agradáveis.

  2. Qualidade de vida

    Qualidade de vida

    Que exercícios aumentam a qualidade de vida das pessoas todos sabem. Mas poucos sabem as vantagens de praticar natação. Entre elas: Perda de peso, melhoria do sistema respiratório e fôlego, exercita todos os músculos do corpo humano ao mesmo tempo e diminui o stress.

  3. Conforto e Comodidade

    Conforto e Comodidade

    Ter uma piscina em casa pode ser muito confortável para você, uma vez que basta abrir a porta e já está na piscina, evitando trânsito, muitas pessoas, e músicas diferentes do seu gosto pessoal.

  4. Higiene

    Higiene

    Muitas pessoas não gostam de piscinas públicas devido a falta de controle com o qualidade da água e a quantidade de pessoas que têm acesso a piscina. Isso não acontece com uma piscina particular, uma vez que a manutenção e controle estão totalmente nas mãos dos proprietários.

  5. Valorização do imóvel

    Valorização do imóvel

    Ter uma piscina em casa pode valorizar o imóvel de 20 a 30%, podendo valorizar ainda mais se a piscina for aliada a um bom projeto de paisagismo e área de cozinha externa. Muitas vezes ter ou não uma piscina no imóvel pode ser um fator determinante na hora da venda.

Desvantagens e Soluções

  1. Construção

    Construção

    Obras geralmente são associadas a transtornos e bagunça, mas para ficar livre dessas dores de cabeça você pode contratar a Reform para fazer a sua piscina. Entregamos sua obra no prazo, limpinha e tem até seguro contra eventuais acidentes. Tudo sem pagar mais.

  2. Manutenção

    Manutenção

    Para ter uma piscina limpa e com a água clarinha é necessário fazer manutenção e limpeza da sua piscina ao menos uma vez por semana. Isso pode ser um trabalho cansativo e chato, ou caso não queira fazer é um custo adicional ao seu orçamento mensal. A Reform conta com profissionais para deixar a sua piscina sempre limpa.

  3. Água

    Água

    Esse fator não precisa nem falar, não é? Se prepare para um aumento na sua conta de água. Uma dica, em algumas cidades é possível a contratação de caminhões pipa, a locação pode ser mais em conta do que usar o abastecimento da sua casa para encher a piscina. E para diminuir a sua conta de água você pode usar um Sistema de Água de Reuso, a Reform pode te ajudar.

  4. Eletricidade

    Eletricidade

    Ao contrário da água, muitas pessoas esquecem que também haverá um aumento na sua conta elétrica, devido ao custo para manter ligada a bomba de circulação da água. Não se esqueça que para diminuir ainda mais a sua conta elétrica a Reform também trabalha com Sistemas Fotovoltaicos, que além de economizar na sua conta, você também trabalha com energia sustentável.

  5. Preocupação

    Preocupação

    Donos de piscina sempre ficam preocupados com crianças pequenas e hóspedes que não sabem nadar. Achou que pelo menos um item a Reform não pode te ajudar? Houve um pequeno engano, a Reform pode te ajudar até a ficar menos preocupado com seus amigos e crianças, entre em contato em descubra sobre nosso serviço de Cercamento de Piscinas, que além de proteger também dão um toque muito especial na sua área de lazer.

Gostou do post e resolveu construir uma piscina na sua casa, chame a Reform, nós faremos a sua piscina com grande satisfação.

Rogério Eduardo Pereira
Reform