7 Dicas para o seu home office

18/09/2019 | Rogério Eduardo Pereira

7 Dicas para o seu home office

Trabalhar em casa tem suas vantagens e desvantagens, pode ser uma boa opção para fazer uma renda extra, ou se a sua empresa permite um modo de trabalhar em novos ares. Confira algumas dicas para deixar o seu home office prático, confortável e produtivo.

  1. Conheça suas necessidades Conheça suas necessidades

    Ignorando o óbvio, um computador e uma mesa. Profissionais diferentes tem necessidade diferentes. Um advogado provavelmente precisa de uma impressora e um arquivo. Bem diferente de um Ilustrador Digital.

  2. Espaço Espaço

    Um fator importante para o seu home office ser eficiente é se lembrar que será como um ambiente de trabalho normal, se na sua casa mora outras pessoas, evites espaços com excesso de distrações, por exemplo, a sala com a TV ligada, algum ambiente com alto fluxo de pessoas que podem te distrair, a cozinha perto da muitas opções de alimentos e petiscos.

  3. Necessidade X Espaço Necessidade X Espaço

    Como dito no item 1, necessidades diferentes requerem espaços diferentes. Leve em consideração a sua necessidade com o espaço disponível. Utilize móveis planejados para alinhar eficiência e espaço.

  4. Iluminação Iluminação

    Um fator que deve ser levado em conta é a iluminação do ambiente, seja ela natural ou artificial. Ambientes mais claros aumentam a produtividade, assim como ambientes mais escuros aumentam o conforto a dica aqui é saber utilizar a iluminação da melhor forma.

  5. Pintura Pintura

    Assim como a iluminação a pintura também afeta o seu humor e produtividade. Ambientes com cores vibrantes tendem a aumentar a energia, enquanto ambientes com cores mais claras, ajudam a refletir e tomar decisões melhores.

  6. Móveis Móveis

    Como programador com 4 anos de home office full-time eu falo por experiência própria. Economize no que puder, EXCETO, na sua cadeira. Você passará boa parte do tempo sentado, e nada é menos produtivo do que dor intensa devido a má postura e uma cadeira sem encosto.

  7. Personalize seu ambiente Personalize seu ambiente

    Outra opinião pessoal, nada é mais legal de trabalhar em casa, do que poder personalizar o seu ambiente de trabalho com a sua cara. Mas lembre-se, quanto mais distrações menos eficiente você será, então tenha bom senso.

Gostou de nossas dicas, quer transformar seu quarto, ou quem sabe até mesmo o seu armário em um home office, Chame a Reform.

Rogério Eduardo Pereira
Reform