Revestimento de Gesso 3D, o que você precisa saber sobre essa tendência?

07/02/2019 | Júnior Lima

Revestimento de Gesso 3D, o que você precisa saber sobre essa tendência?

Para falar sobre o gesso 3D que é uma tendência de construção para esse ano, é necessário que você entenda o que é revestimento.  

O que é revestimento?


De curto modo, o revestimento é a aplicação de uma pasta de gesso ou argamassa em paredes e tetos. Indo além, o revestimento em 3D se trata de uma forma moderna para atrair a atenção das pessoas, sua utilização pode tornar o ambiente incomparável, sem contar que o aspecto decorativo caminha junto com os benefícios propostos pelo gesso.

Esse revestimento também é responsável por prevenir infiltrações a sujeira nas paredes. O gesso é mais fácil de limpar do que outros tipos de materiais como o porcelanato. Pensou em gesso, pensou em um espaço moderno e sofisticado, pensou em gesso 3D, pensou em um espaço único, decorado e até mesmo inesperado.

 

Peculiaridades do Gesso 3D

O aspecto 3D garante visuais fora de um padrão, provocando sensações, como se fosse a composição de peças artísticas dentro de sua própria residência, gerando volumes e sensações, uma decoração que não depende apenas da composição dos imóveis, realçando cômodos pequenos, e um “movimento” para cômodos simples. Portanto, não há exigência de ser um espaço grande para aplicar essa textura e tornar sua casa incrível. O 3D dá destaque ao acabamento, e esse acabamento depende dos materiais certos para compor a decoração e interagir com o ambiente. Sai a pintura simples e ganha o destaque do gesso 3D, uma personalidade própria ao ambiente.

 

Gesso 3D como tendência do ano:

Sobre as tendências desse ano em construção, e ainda mais específico, em decoração, as placas de gesso com aspectos diferenciados, desenhos e uma arte própria, está em alta. E igual informado, o local a ser aplicado não requer uma dimensão prévia. Essas placas garantem volume, efeito moderno e criativo. Sobre a parede de gesso, há uma delimitação menor no caso de fissuras, sendo muito resistente. Porém essa resistência não chega nem perto das paredes construídas com alvenaria.

Um ponto importante é fazer uma ressalva, tudo é uma questão de planejamento e de se decidir, realmente o gesso 3D é o que você quer? Saiba que essas placas estão fazendo cada vez mais parte da vida dos brasileiros. Se há um crescimento, uma melhora estética, e é fácil adaptável ao material presente, como aço, concreto e madeira.

               

Fique com alguns exemplos de utilização do gesso 3D:

 

Com esses projetos, espero que você tenha gostado e esteja disposto a implementar mais essa novidade em sua casa.

 

 

Júnior Lima
Reform