A importância das obras: Como evitar erros comuns?

11/04/2019 | Júnior Lima

A importância das obras: Como evitar erros comuns?

O mundo das construções não é simples. Existem diversos fatores que interferem diretamente em sua obra. Nesse artigo vamos trazer os erros mais comuns que muitas pessoas cometem ao tentar resolver os problemas de seu imóvel sem a ajuda certa. Nossa missão nesse artigo é alertar você sobre os temas que necessita atenção, se você tentar resolver sozinho talvez dê muito errado.

 

A escolha do terreno

Antes de construir é óbvio que você precisa ter um espaço adequado. Sobre esse espaço, a escolha do terreno é de grande importância. É precisa olhar algumas métricas sobre, como por exemplo o diâmetro do espaço e até mesmo a fundação. Vemos por exemplo, notícias de casas que foram construídas em encostas e sofreram algum dano no caso de chuva. Então, analise bem esses fatores antes de fechar negócio, e principalmente, antes de começar a construir.

 

A criação de um bom planejamento

Essa é a principal parte para quem quer construir sua casa própria. O planejamento irá determinar o cronograma de execução, o que utilizaremos como material, os caminhos que iremos seguir. O planejamento rege tudo, será a diretriz de todas as etapas e irá prevenir dores de cabeça, como por exemplo, com um excessivo planejamento de obra. Essa etapa requer um comprometimento da parte interessada, afinal, nada de sair construindo tudo de qualquer jeito.

 

A escolha dos materiais

 

Muitas pessoas ao construir procuram economizar, mas essa economia pode sair caro. É preciso ter um conhecimento na área, pensar bem em cada detalhe e pesquisar bastante. Existem por exemplo, tipos de tijolos diferentes, indicado para cada tipo de obra. Há muitos materiais que podem ser combinados e alguns que não funcionam junto, assim, pensar na sua obra é depender da visão de especialistas.

 

Controle intensivo dos gastos

 

Esse é um assunto de extrema importância, a Reform presa o controle de materiais e o não desperdício de recursos, esse não desperdício gera uma economia. Vai dizer que não é melhor você realizar sua obra sem um exagero, assim ajuda o meio ambiente com o não desperdício e seu bolso, com a manutenção de recursos.

 

Escolha das cores

 

Assim como os materiais, as cores abrem diversas possibilidade.

Você pode trabalhar sua casa de forma artística, única escolhendo a melhor pintura. Essa pintura se divide basicamente em interna e externa, e sobre as possibilidades, você pode escolher a melhor combinação e as opções especiais.

 

Sua casa, antes de estar pronta precisa seguir algumas análises antes do processo de execução. Após estar pronta, abre diversas possibilidades, o tempo interfere sobre o imóvel que precisa de adequações e restaurações, assim como os gostam mudam e entra tendências.

A construção é o motor do desenvolvimento, esse é um artigo introdutório sobre alguns processos cuidadosos que precisam serem analisados. No caso de algum erro, o dano pode custar caro e nem ser cobrado apenas de forma materiais. Por isso, você precisa tomar todas as decisões com cuidado, entender do assunto, e o melhor para isso, é contar com o auxílio de profissionais capacitados.

 

 

Conheça a Reform, e diminua os erros de obra.

Júnior Lima
Reform