Curiosidade e Inspiração: Como são as casas americanas?

13/04/2019 | Júnior Lima

Curiosidade e Inspiração: Como são as casas americanas?

Resolvemos trazer um conteúdo diferente hoje. Nesse artigo iremos falar sobre uma curiosidade. Vamos responder a uma pergunta bem interessante: O que casas americanas têm de diferente das casas brasileiras?

Antes de começar, é importante ressaltar uma coisa. Cada região tem seus costumes próprios, e falando nos costumes, os costumes americanos são bem diferente dos costumes brasileiros em diversos aspectos, e com a moradia não é diferente. Como exemplo, nos Estados unidos, as pessoas não costumam utilizar varais para secar roupas, é muito mais comum encontrar secadoras de roupa, isso pelo baixo custo que esse equipamento tem por lá.

Então, quais são as características que definem uma casa americana?

 

Materiais principais:

Sobre os materiais, é comum a base da casa ser montada em madeira, mais do que tijolos. Essa opção da maioria dos americanos tem um motivo: a questão da temperatura. Casas de madeira são mais fáceis de equilibrar a sensação térmica, no calor fica mais frio e no frio o efeito é oposto. E ao contrário do que muitos pensam, se torna mais resistente às eventualidades como terremotos, por exemplo.

 

Área Externa:

É praticamente o que define as casas dos Estados Unidos. Aquele imóvel bonito, rústico e grandioso, com um jardim chamativo. Claro que esse aspecto de casa do interior é mais comum, justamente no interior, pensar em uma metrópole grande, em que tudo precisa ser compactada pela densidade populacional. No subúrbio é comum ver aquelas casinhas igual aos filmes, com um jardim bem arrumado de frente, grades de madeira, e um aspecto de grandiosidade. Esse jardim é um simbolismo americano, cuidar bem dele reflete uma harmonia e progresso.

 

Interno:

Falando em grandiosidade, chega-se ao ambiente interno da casa. Por dentro é bem parecido com as casas brasileiras na separação de cômodos, e é comum encontrar uma escada, com um armário de madeira que leva ao segundo andar. Nesse andar elevado geralmente fica os quartos, com aquelas grandes janelas quadriculadas de vidro.

Você acha estranho banheiro e até mesmo algumas cozinhas não ter janela? Pois bem, você está errado. O estranho talvez, é o Brasileiro não pensar na possibilidade de colocar em sua casa um sistema de exaustor e ventilação que dispersa de forma fenomenal essa humidade e até mesmo fumaça.

 

Detector de Fumaça:

Sobre a fumaça, quando ultrapassa um limite considerável, é obrigatório que os americanos tenham em suas casas um sistema de detecção de fumaça, prevenindo portanto incêndios. Sendo, portanto, um poderoso equipamento de segurança.

 

Iluminação:

Aqui, é um fator interessante. Muitas vezes as casas dos americanos nem contam com lâmpadas e lustres no teto, até mesmo não é difícil encontrar casas sem fiação no teto. Os americanos costumam colocar luminárias pela casa, muitas individualmente e espalhadas. Esse molde é adotado principalmente nos quartos.

 

Cabe ressaltar que nem todas a casas americanas seguem um padrão, porém o estereótipo existente realmente está presente em diversos locais dos Estados Unidos. O país é um dos mais evoluídos do mundo, e sem dúvidas merece uma atenção nesse quesito.

 

Gostou? Vem mais curiosidades por ai!

Júnior Lima
Reform