Quais são os tipos mais comuns de lâmpadas para sua residência?

26/04/2019 | Júnior Lima

Quais são os tipos mais comuns de lâmpadas para sua residência?

Quero muito fazer para você uma pergunta: Você conhece todos os tipos de lâmpadas que são utilizadas nas residências? Nesse artigo vamos falar um pouco sobre as lâmpadas que se adequam melhor às casas, apartamentos, e outros tipos de imóveis. Suas características e principais vantagens, que irá dizer como deve ser feita a escolha certa.

As principais lâmpadas são: Fluorescentes compactas, fluorescentes tubulares, halogéneo, incandescentes e LEDS. Podem haver outros tipos de lâmpadas, mas aqui estamos concentrando esse artigo nas mais utilizadas.

Sobres as lâmpadas fluorescentes, elas podem ser divididas em dois tipos: compactas e tubulares. As lâmpadas tubulares geralmente são utilizadas para iluminar cozinhas, essas lâmpadas são boas, pois iluminam um raio interessante, de forma difusa, mas não tão intensa, e o melhor, com custo reduzido se comparado às lâmpadas incandescentes, que consumia bastante energia.

Sobre as fluorescentes compactas, vale ressaltar seu dinamismo. A lâmpada tem um encaixe padronizado, substituindo bem as lâmpadas incandescentes, fornecendo uma boa economia aos moradores. Outro ponto positivo, é a possibilidade de se utilizar essas lâmpadas por um longo período de tempo.

Outro tipo de lâmpada, é a lâmpada conhecida como halogéneo. Essas lâmpadas são eficientes de 20 a 60 por cento maiores que as incandescentes. Sobre a vida útil de continuidade, ultrapassa cerca de 5000 horas de utilização sem sofrer danos. São cinco vezes maiores que uma lâmpada comum. Sua luz é reflita em angulações distintas cobrindo melhor o ambiente, sem contar que reaproveita o calor para se reaquecer, economizando.

Sobre as lâmpadas incandescentes, são aquelas tradicionais, até mesmo comuns. Hoje em dia pode não ser tão comum, pois uma resolução proibiu a venda dessas lâmpadas no comércio, aqui no Brasil. A lâmpada incandescente tem um gasto excessivo e prejudicial ao consumidor, gerando dor de cabeça na hora de pagar suas contas. Existem ainda outros fatores que contribuíram para essa retirada, mostrando que a lâmpada que por muitas vezes esteve presente na vida dos brasileiros, não é a melhor escolha.

Por fim, mas não menos importante, temos as lâmpadas de LED. Elas garantem uma boa vida útil, funcionalidade e incidência potente e prolongada e ainda preços reduzidos, mas não são as mais em conta, tanto no preço de compra, quanto na maturação de outras que estão aqui nessa lista.

Agora que você sabe mais sobre as principais lâmpadas domésticas, nada melhor do que entender como utilizá-las para deixar o ambiente da sua casa mais lindo e chamativo, então acesse: e encontre as respostas que precisa em nosso artigo.

Gostou? Continue acompanhando.

Júnior Lima
Reform