DECORAÇÃO REFORM: DICAS DE COMO ESCOLHER A CORTINA IDEAL

09/05/2019 | Júnior Lima

DECORAÇÃO REFORM: DICAS DE COMO ESCOLHER A CORTINA IDEAL

Esse é um assunto importante. A beleza de seu imóvel está na composição de cada detalhe. É importante, já que você investiu de alguma forma no local que está, seja pela construção da tão sonhada casa própria, ou então, pelo aluguel de um imóvel que você deseja aplicar melhorias sem gastar muito. A parte de decoração abre espaço para muitas melhorias causadas pela aparência expositiva. E sobre, resolvemos que um assunto que dá muitas dúvidas a todos é a cortina de sua casa. Então, o que você deve levar em consideração ao entender que esse é um elemento importante?

 

O modelo de cortina vai de acordo com o seu ambiente?

Em geral, escolher a cortina certa para sua casa não depende de uma regra, porém há alguns facilitadores que permitem uma escolha mais recomendada. Então podemos separar em dois aspectos essa escolha, primeiro você tem a oportunidade de expor seus gostos, de ter uma cortina do material que preferir, da estampa que mais se adequar à decoração da área que está sendo colocada. Outro aspecto a ser levado em consideração é a adaptação, você pode levar em conta a cor da parede, então se é um ambiente que precisa ter concentração é recomendado uma cor mais neutra. Se é mais despojado se jogue em cores vivas, em estampas, busque a atenção dos visitantes. Outra coisa é você ver o material levando em consideração as pessoas que moram no espaço, se alguém tem alergia a poeira se torna uma regra você escolher um material que não seja pano, como exemplo, uma cortina de persiana.

Aqui aprendemos que você não tem limites na sua escolha desde que não prejudique você e sua família. Essa é a regra.

 

Escolha entre modelos longos e curtos, mas prefira modelos longos

Outro aspecto sem regras bem definidas, mas com algumas sugestões que fazem toda diferença no visual de seu imóvel, é quanto ao tamanho da cortina.

Quando atinge o chão, sendo um comprimento longo, aparentemente reflete sofisticação e elegância, você só não pode deixar o excesso de pano ultrapassar uns 4 cm, pois pode acumular sujeira e até mesmo causar acidentes.

 

Não erre nas medidas, veja o espaço

Uma cortina não resolverá o seu problema se ela não cumprir o objetivo de lhe proporcionar privacidade e proteção contra o sol, vento e etc.

Foque no tecido, vai uma textura aí?

Procure a melhor opção de material. Sobre o tecido, a dica é ir em uma loja especializada, ver as opções com pessoas que entendem do assunto. O material pode atender às necessidades das pessoas que moram na residência, há como opção em lojas próprias, materiais que são utilizados contra pessoas com alergia. Existem várias opções que você pode levar em consideração, ao instalar uma cortina, como o tipo, a textura e as estampas.

 

Os últimos serão os primeiros, escolha por último essas cortinas

Para levar em consideração tudo o que foi dito nesse artigo, recomendamos que você compre sua cortina por último e então analise todas as suas possibilidades.

São pequenos detalhes assim que sem dúvidas deixa sua casa mais bonita e receptiva.

 

  

 

Gostou do artigo? Te vejo no próximo.

Júnior Lima
Reform