Vidros e espelhos: Quais cuidados você precisa tomar com esses materiais?

17/05/2019 | Júnior Lima

Vidros e espelhos: Quais cuidados você precisa tomar com esses materiais?

Vamos pensar nos vidros e espelhos que compõem o ambiente do seu imóvel. Da sua casa, da sua empresa, dos locais que existem esse tipo de material. Pode parecer uma tarefa simples, porém há de se tomar alguns cuidados em sua conservação e limpeza. Algumas ações, e atenções exercidas nessa limpeza, algumas ações podem ser determinantes para prolongar – ou não – a vida do útil do vidro ou espelho. Caso você consiga exercer todas as etapas e tomar os cuidados necessários, você evita gastos e garante ao seu ambiente a beleza que você deseja e que ele merece.

 

Primeira dica é: Qualidade é sim importante

Sempre que for comprar uma peça para sua casa, principalmente da importância que se tem os vidros nessa composição, você deve sempre prezar pela qualidade. Um vidro resistente a impactos, que não cause riscos às pessoas.

 

 

Segunda dica: Limpe, mas com cuidado

Faça o seguinte, estipule um prazo para uma limpeza recorrente. Utilize apenas produtos apropriados para a superfície dos vidros e principalmente os espelhos. Passe na superfície uma flanela ou pano macio, nada de utilizar uma esponja de aço, por exemplo. Arranhar essa superfície é um erro drástico que demanda até mesmo a troca do material. Outra coisa sobre limpeza, não espirre nada diretamente ao espalho, é algo até comum de ocorrer, mas dependendo da composição do produto, ou até mesmo sua data de validade, ele pode causar manchas.

 

 

Terceira dica: Aplique com uma pessoa lhe ajudando

Espelhos, vidros em geral, são materiais frágeis, portanto é necessário que o serviço de aplicação seja realizado de forma profissional. Sabemos também que se trata de um material caro, e por ser caro, e se arriscar pode causar acidentes, sujeiras e um grande prejuízo em seu bolso. Até mesmo quando você for limpar, é recomendado delicadeza. Reforçando o que foi dito acima, não utilize materiais que possam danificar a superfície, arranhar ou até mesmo quebrar. Evite movimentos bruscos, realizar ações que possam forçar a superfície do vidro / espelho. Utilize suas mãos de forma leve, sempre exercendo a limpeza para apenas uma direção afim de não demarcar rastros, e assim você identifica melhor espaços que precisam de uma atenção redobrada sua. Resumindo, cuidado com a escolha de quem vai ajudar você acoplar esse material em sua casa.


 

Quarta dica: Tire a gordura

Se o seu caso é possuir uma cozinha conjugada com a sala, ou até mesmo quando pensamos na janela de vidro que tem em sua cozinha, ou ainda, quando você utiliza espelhos para aumentar a sensação de Algumas casas ou apartamentos possuem cozinha e sala integradas. Nesse caso, para cuidar desse material, recomendamos que você utilize um papel toalha, você seca as áreas que foram expostas tomando cuidado para a sujeira não espalhar.


 

Quinta dica: Não esqueça de secar

Contra manchas? Seque o espelho até mesmo quando você tomar banho. Assim evita manchas que podem demarcar a superfície ao longo do tempo. Utilizar ventilador e secador pode ser uma boa opção para reduzir manchas, mas não aplique ar quente, pois pode danificar a superfície. Isso é explicado nos espelhos até mesmo em limpezas realizadas em frente ao sol, essa exposição ao calor excessivo e caso seja continuado, é pior ainda para essa superfície.

 

 

Portanto, para deixar sua casa linda, cuidados são necessários. No caso da instalação de vidros e espelhos, tome o cuidado necessário para não perder dinheiro e ainda fazer com que fique ruim e amador essa instalação.

Júnior Lima
Reform