Sobre o banheiro da sua casa: O que levar em consideração?

22/06/2019 | Júnior Lima

Sobre o banheiro da sua casa: O que levar em consideração?

O banheiro da casa sem dúvida é um dos cômodos mais importantes, se não, o mais importante da sua residência.

Aqui você deve prezar por um espaço limpo, cuidadoso e ao mesmo tempo funcional. Um cuidado a ser tomado por exemplo, é quanto ao caimento, o banheiro precisa reter a água do banho dele, se a água escoar para outro cômodo pode ser um transtorno. São coisas assim, que você deve levar em consideração ao construir o banheiro da sua residência.

 

Pequeno ou grande?

A resposta, talvez, até mesmo óbvia é: médio.

Um banheiro pequeno pode ser desconfortável e talvez não ter como colocar nem o box dentro. Assim, a água pode espirrar pelo espaço, causar transtornos e até mesmo ser anti-higiênico. Por outro lado, se o banheiro for muito grande pode prejudicar você em dois pontos: O banheiro muito grande exige muito tempo para ser limpo e uma recorrência maior dessa higienização. E ainda, se você economizar nesse espaço, abre possibilidade de você deixar outros cômodos da sua casa maiores.

 

Qual a melhor quantidade de banheiro?

Isso é algo subjetivo. Se sua casa for grande, com mais de dois quartos, é recomendado que um dos quartos seja uma suíte. E assim, por diante. Lembre-se que a criação de mais um banheiro implica em ceder espaços de possíveis outros cômodos, e ainda pensar no item anterior, em seu tamanho. Um banheiro auxiliar não precisa ser tão grande igual o principal. E ainda mais, por estar em um quarto, é preciso se preocupar com sua higiene de forma redobrada.

 

Algumas dicas:

Evite, no projeto de sua construção, que seu banheiro seja muito estreito. Isso pode gerar uma dificuldade para posicionar as coisas, sendo um aproveitamento aquém do necessário.

Deixe itens de segurança. Essa dica vai principalmente para famílias com idosos e pessoas com redução de mobilidade. Coloque em seu banheiro corrimões e itens que são recomendados por especialistas.  

Pense nas questões apontadas acima e tenha em mente que quanto maior o banheiro, mais caro ficará seu revestimento.

Não é porque seu banheiro é pequeno e já está construído que não tem como aproveitar melhor o seu espaço.

 

Qual o design do banheiro?

Já que estamos falando nesse cômodo importante, vamos deixar aqui algumas fotos de banheiros para inspirar você:

 

Espero que tenham gostado das dicas.

Júnior Lima
Reform