Sobre os sobrados, compensa morar em um?

28/06/2019 | Júnior Lima

Sobre os sobrados, compensa morar em um?

O que falar do sobrado se comparado com sua casa? O sobrado tem mais possibilidades do que desvantagens e você pode trabalhá-las para agregar valor à sua residência.

Sobre as vantagens, temos que destacar que nesse espaço, pela sua extensão de ter mais que um andar, cabe a sua família e muito mais.

Um sobrado apesar de ser grandioso aparentemente, não precisa ter um terreno muito espaçoso, portanto é uma construção recomendada para áreas menores como centros urbanos.

 

Mas afinal, o que define um sobrado?

De forma simplificada, o sobrado é definido como sendo uma estrutura vertical, com dois ou mais andares que é mais espaçoso uma construção vertical como um loft por exemplo.

Um sobrado, ainda, garante como benefícios aos moradores, privacidade. Você pode construir seus quartos no segundo andar, colocar uma porta protegendo a entrada nesse andar, garantindo que ninguém possa incomodá-lo. Ainda, dentro da própria residência, é possível que os moradores tenham mais privacidade com outros andares, e a gente sabe como às vezes precisamos de um canto para ficarmos um tempo sozinhos.

Pensar no sobrado vai além do que apenas desenvolver a estrutura do espaço interno, o sobrado dá muita liberdade de se trabalhar a parte visual externa. O que irá, de imediato, chamar atenção das pessoas que estiverem passando na rua.

Quer se inspirar? Então veja alguns exemplos do que fazer.

Mas nem só de flores são feitos os sobrados, pensando em trazer para vocês um artigo diferente, é essencial a nosso ver, mostrar o que não fazer.

Fique com uns exemplos de sobrados que deram totalmente errado:

 

 

Não sei nem se podemos chamar esses projetos de sobrado pela sua falta de imposição estética. Aproveitando o tema, expandindo um pouco mais sobre o assunto, apesar de ser poucos os pontos negativos, precisamos entender que esses projetos podem não ser recomendado para todos. O custo é o principal desafio, uma casa gastará menos em sua construção, na avaliação do terreno e para manter seus reparos. As pessoas em um sobrado podem sentir falta de espaço pela possibilidade da área de construção não necessitar ser tão extensa, o que antes poderia ser um benefício dependendo do gosto pessoal, pode ser um ponto negativo.

 

 

 

Então, olhando as fotos, pensando no estilo, que tal você ter um sobrado pra chamar de seu? 

Júnior Lima
Reform