Casa nova? Dicas para deixar sua sala de estar mais aconchegante

05/07/2019 | Júnior Lima

Casa nova? Dicas para deixar sua sala de estar mais aconchegante

Pensando na estrutura de uma casa, é necessário você se preocupar com o seu desenvolvimento em várias etapas. E para se tornar um espaço convidativo, com uma área comum para reunir os amigos, mesmo que o espaço e as outras áreas não sejam grandes, é com o conforto e estrutura da sala que você precisa se preocupar.

A sala de estar é o local ideal para você colocar uma televisão, a disposição dos sofás e até mesmo outros móveis, que dependem muito do espaço que você tem disponível.

Sobre a disponibilidade do espaço, nem sempre o quanto maior melhor é apreciado, às vezes um espaço se torna mais acolhedor na medida certa.

 

Pense na possibilidade de ter um tapete

Um tapete na sala de estar pode ser atrativo, protege pisos e ainda sendo firme, evita chances de você se machucar no caso de quedas. Essas peças, combinadas com o design do ambiente, em um material interessante, se torna indispensável para retratar o aconchego em sua casa. Mas é o seguinte, não o utilize sem se preocupar em pelo menos cuidar dessa peça, fazer uma limpeza periódica. Fique com exemplos que deram certo:

 

Jardins verticais são boas opções

Trazer a sustentabilidade para sua casa não é uma opção, é algo que precisa ser feito. Com um jardim vertical sua casa ganha com a renovação do ar, ameniza a temperatura local, e ainda conta com outros benefícios. O jardim vertical apesar de caber em locais pequenos, é uma boa pedida para áreas com estruturas maiores, ou pode incomodar pessoas que irão ficar por muito tempo nesse espaço.

 

A iluminação é o segredo de um bom aconchego

Sim, uma luz menos densa é o segredo do relaxamento. O espaço claro, bem iluminado, o torna completamente receptivo. Duvida? Veja uma comparação entre um espaço não tão iluminado e um que a iluminação fez toda a diferença no que antes era um projeto apenas.

Combinar peças têxteis

Olha alguns exemplos de salas que pensaram nessa possibilidade e deu muito certo, que vai desde a cortina, o tapete, e o estilo do sofá. Só por ser têxtil já remete a conforto e vontade de ficar de boa, afinal, passa a sensação de quente.

 

Madeira é uma opção elegante

Sabe quando o rústico passa a ser um clássico e então acaba se aliando ao moderno? Você pode ter ficado um pouco confuso com essa frase, mas é basicamente isso. A madeira se tornou hoje, nas casas, algo tão chamativo, aliado a um ambiente inovador e aconchegante que se torna indispensável. Quer alguns exemplos?

]

 

E então, conseguiu aproveitar e melhorar sua casa?

Júnior Lima
Reform