Casas ao redor do mundo: Conheça porque sua casa tem que ser de vidro

27/07/2019 | Júnior Lima

Casas ao redor do mundo:  Conheça porque sua casa tem que ser de vidro

Cortinas, vidros temperados, e uma casa nova, sofisticada.

Qual sua opinião sobre as casas de vidros?

Uns gostam, outros odeiam, mas o que todos devem considerar é que uma casa com a fachada de vidro chama muita atenção das pessoas. É um estilo moderno, totalmente libertador, e que seus maiores defeitos que são a privacidade e segurança não se tornam mais defeitos e podem ser contornados. Cortinas, as próprias propriedades do vidro que garantem uma resistência e segurança.

Olha essa casa quadrada de vidro, com piscina, decoração aberta e preocupada com a sustentabilidade. Não é linda? Nota-se que a residência fica em um local mais privativo, vamos dizer assim. Dentro de muros e até mesmo em um bairro menos movimentado que no centro de uma grande cidade. As placas de vidros fazem com que a residência ganhe um aspecto veranesco.

Uma coisa que precisamos deixar claro é que seu projeto de utilizar bem os vidros em sua casa não precisa ser tão extravagante como no projeto anterior. Se você é mais reservado, sua personalidade exige um projeto menos exposto, e mesmo assim utilizar o vidro se torna uma boa opção pela iluminação natural entre outros fatores.

 

Mas se você achou o primeiro projeto exagerado, o que você pensa desse? Pode achar mentira, mas não é, esse projeto foi criado pelos italianos Carlo Santambrogio e Ennio Arosio. Imaginou curtir esse frio olhando essa paisagem. Sei lá, de noite acho que pareceria cena de filme de terror.

E por dentro a iluminação é o destaque. Você terá em suas mãos uma casa esteticamente diferente e ao mesmo tempo com todas as funcionalidades necessárias. Com a iluminação natural você economiza nos gastos com luz e ainda tem uma imersão completa no local em que a residência foi construída.

Na imagem acima você pode ver um quarto que fica exposto à natureza. Chama a atenção a disposição dos objetos no ambiente e sua construção que mistura madeira ferro de sustentação com a dominância dos vidros.

Que tal se inspirar mais um pouco? Veja mais exemplos de projetos já executados:

 

 

Júnior Lima
Reform