Muito frio aí? Que tal melhorar o aquecimento da sua casa?

02/08/2019 | Júnior Lima

Muito frio aí? Que tal melhorar o aquecimento da sua casa?

Está frio na sua casa? Aqui está bastante, ainda bem que aqui na Reform sabemos o que fazer para aquecer nosso ambiente.

Se quer saber como proteger dessa época do ano que castiga, e deixar sua casa preparada, veja as dicas do nosso artigo para melhorar sua sensação térmica.

A primeira coisa que vem na cabeça de quem está encarando baixas temperaturas é a seguinte: “Precisamos de um aquecedor”. E realmente pode ser uma escolha interessante. Porém, relatos de pessoas que utilizam esse aparelho, é indicado que você não o utilize em ambiente muito fechado, pois o ar tende a ficar muito seco. Outra questão, é que em um espaço grande, a maioria dos modelos não geram uma dissipação de calor adequada, apenas consumindo energia e não proporcionando uma boa sensação térmica.

Então, pesquise o equipamento. Certifique sua segurança e use com moderação.


Mantas e almofadas.

Sabe quando a estética passa boas sensações para você? Então, é assim com a sua decoração. Às vezes um ambiente se mostrar aquecido, bem equipado com mantas e almofadas, passando uma sensação aconchegante. Se você está com frio agora, vai dizer que essas não passam uma vontade de você descansar e curtir esse inverno assistindo um bom filme? Então escolha sua decoração. Pense nas mantas e onde ficarão. Pense nos locais que cada almofada vai estar, e proporcione uma experiência gratificante a aquecida aos moradores e até mesmo visitantes.

Olhe essas fotos para se inspirar melhor:


Invista em tapetes

Ah, os tapetes. Pisar no chão frio nunca é uma opção, então proteja-se até mesmo de um choque térmico. Acha um exagero? Lembre-se que sua saúde vem sempre em primeiro lugar. Sobre os tapetes existem vários tipos, modelos e aplicação prática para espaços específicos.

E como gostamos de fazer, nada melhor do que se inspirar não é? Então viva a melhor experiência que os tapetes podem proporcionar à você. Sem contar que junto com a dica anterior, de almofadas e mantas, a casa fica aquecida para sem dúvidas, aquecer você também.

 

Invista em uma lareira

Ah, as lareiras. É sem dúvidas aquele charme americano. Aqui, como dica para você, basta dizer que as lareiras são ótimas escolhas, mas essa não é das mais fáceis. O assunto é denso e talvez, necessite ser aprofundado em um futuro próximo, com um artigo próprio. Tem como a lareira ser até mesmo artificial.

Fotos de lareiras? Sem dúvida é importante você conhecer melhor sobre e ficar com alguns exemplos:

 

São projetos incríveis, não acha?

 

Simples e direto, agora, a última dica que trazemos é sobre as cores.

Você já deve ter ouvido falar que as cores têm temperaturas. Que existem cores frias e quentes. Então aí já fica uma dica. Você precisa aquecer visualmente seu espaço. Especialistas reforçam que essas alterações fazem toda a diferença, e que as cores mais vibrantes são indicadas. Fica aqui a dica do vermelho, laranja e até mesmo a possibilidade de se brincar com essa mistura. E não se esqueça de ter uma iluminação forte que também trabahe a tonalidade do espaço.

 

Sem dúvidas o frio é uma das melhores épocas para você fazer alterações em sua residência e se aquecer.

 

Gostou? Proteja-se do frio ;)  

Júnior Lima
Reform