Adega de vinho, você já pensou em criar um espaço assim em sua casa?

15/08/2019 | Júnior Lima

Adega de vinho, você já pensou em criar um espaço assim em sua casa?

Você é apaixonado por vinho? Ama aquelas texturas, pretende até mesmo fazer coleção em sua casa? Você sabia que é interessante investir em uma adega de vinho? Você cria um ambiente totalmente personalizado, para receber os amigos, que serve de decoração e ainda valoriza sua residência com um espaço totalmente charmoso.

Nesse artigo vamos apresentar para você espaços sensacionais, locais que foram planejados para serem o destaque da residência, uma oportunidade de transformar um cômodo sem utilidade, ou ainda adaptar cômodos, utilizando a adega como decoração para ressaltar o espaço. Sabe o que é legal? Funciona até mesmo para casas menores.

Exemplos inspiradores:

Olha como a adega pode ser trabalhando em conjunto com um ambiente harmônico já existente. O vidro faz uma espécie de box de banheiro para restringir o acesso. É um material um pouco caro, mas nota-se a modernidade exposta em sua exibição. A decoração é acompanhada por faixas de paletes de madeira, algo que combina e muito com a temática vinhos. Aqui você nota que um espaço não precisa ser demasiadamente grande para trazer um ar decorativo, de inovação, e conter sua adega de vinhos.  

 

E não é que o preto, principalmente o couro, combina muito com uma adega? Você nota que a utilização dessa cor, e dos materiais contidos na imagem representam uma sofisticação absurda. O preto e o dourado nas peças decorativas e a forma que os armários foram projetados, sem dúvidas faz desse projeto uma inspiração.

 

Você pode levar essa imagem de duas maneiras, uma se inspirar pelo seu estilo futurístico, outra se inspirar em uma localização da casa que pode virar um cômodo atrativo, o porão. Colocar os vinhos no subterrâneo pode favorecer à sua manutenção, e às vezes colocá-los em um ambiente separado da casa contribui e muito para que valorize seu ambiente e trate melhor essas peças excepcionais, que são os vinhos.  

 

Modernidade, combinação de cores, e sobre a parte interna de um espaço próprio para conter seus vinhos. Nessa imagem vemos um ambiente totalmente personalizado, até mesmo a iluminação foi pensada para cuidar desse ambiente e ressaltar o seu conteúdo. A paleta de cores mostra um cuidado trabalho do desenvolvedor desse projeto, há combinações artísticas, como livros nas prateleiras, quadros e utensílios, cadeiras e bancada, elevando o status do conteúdo, mostrando toda a preocupação do dono do espaço com os vinhos.

 

Não adianta dizer que não há espaço em sua casa, vá por mim, você, sendo apaixonado por vinho, arruma esse espaço. Na imagem dessa adega, você percebe que um cômodo, com prateleiras e acabamento em vidro foi criado debaixo das escadas. Isso mesmo, O que poderia estar vazio, ou até mesmo ter um armário velho, ou algo sem utilidade, se transformou em uma linda adega. É interessante pensar que essa integração com outro ambiente faz com que você decores esse espaço externo às adegas da melhor maneira possível.

 

E agora, resolvemos trazer para vocês um projeto ousado, mas ao mesmo tempo incrível e elegante. Já imaginou um cômodo inteiro revestido de cortiça? Material de rolhas de vinho? O espaço é um mini bar para receber amigos e amantes dessa bebida. Tem até uma divisória, ou porta, para as pessoas depositarem as rolhas dos vinhos consumidos. Bastante vinho já, hiem? Se inspire nesse projeto que se diferencia ainda na iluminação interna.

 

O assunto sobre adegas é tão interessante e denso, que podemos escrever ainda outros tópicos sobre. Então espere por mais informações sobre esse espaço que acompanha uma boa reunião entre amigos e familiar.

 

 

Gostou do artigo? Que tal pensarmos juntos na sua nova adega?

Júnior Lima
Reform