Vantagens de abrir uma franquia de reformas

04/09/2019 | Rogério Eduardo Pereira

Vantagens de abrir uma franquia de reformas

De acordo com os dados do IBGE, apesar da taxa de desemprego ter caido para 12% no segundo trimestre de 2019, a renda média da população se manteve sem grandes variações durante o mesmo periodo do ano passado. Trabalhadores informais, sublocados e autônomos aumentou.

Essa alta procura por empreender e fazer do mundo um lugar melhor é muito justificável, e uma grande oportunidade para empreender é abrir uma franquia. Com este artigo pretendo mostrar 6 vantagens de abrir uma franquia de Reformas, ao invés de empreender por conta própria.

  1. Marca estabelecida no mercado

    Marca estabelecida no mercado

    Qual você acha que vende mais? Uma cafeteria gourmet na sua cidade ou a Starbucks, mesmo que o café da cafeteria seja melhor, mesmo que o atendimento local tenha mais “calor humano”, com certeza a Starbucks vende mais. Mesmo se eles estiverem uma ao lado da outra na mesma rua movimentada. Isso se dá a posição da marca no mercado. Minha avó sempre dizia, "cresça e apareça", isso acontece com marcas e produtos também, quanto maior você for maior a sua visibilidade no mercado.

  2. Negócio já testado

    Negócio já testado

    Segundo estatísticas do IBGE (2013, 2014), em torno de 60% das empresas fecham com menos de 5 anos. Essa é uma taxa muito alta para quem está sem opções e precisa fazer o seu negócio dar certo. Com uma franquia, a marca já passou por esse período turbulento, errou, aprendeu, aperfeiçoou e te entrega somente as estratégias validadas e otimizadas.

  3. Assistência e treinamento

    Assistência e treinamento

    Com uma franquia você não investe apenas na marca. Você investe no treinamento da sua nova empresa e equipe. Como dito anteriormente o franqueado já testou o modelo de negócios, e sabe o que da certo e o que não dá. Já passou por diversas situações e sabe corrigir e contornar da forma mais rápida e apropriada possivel, e esse conhecimento vem embutido na hora que você decide investir em uma franquia.

  4. Plano de negócios já estruturado

    Plano de negócios já estruturado

    Amado por uns odiado por outros, independente da sua posição o plano de negócios é um ativo muito importante para a sua empresa, existem treinamentos voltados apenas ao planejamento de negócios. É com ele que você define fontes de renda, produto, planejamento de marketing e até mesmo consegue prever o ROI (Retorno de Investimento). Eu conheço pessoas, negativadas, que ao definir um plano de negócios bem feito, conseguiu ser aprovado em um empréstimo bancário para iniciar a sua empresa. Com uma franquia o plano de negócios já foi feito, revisado e está em constante atualização, isso possibilita ao franqueado usar o seu tempo em atividades que trazem um retorno financeiro com mais rapidez.

  5. Fornecedores

    Fornecedores

    Procurar um bom fornecedor requer tempo, o ativo mais importante de todas as pessoas, com a franquia também há uma rede de fornecedores com um bom relacionamento. Outra vantagem das franquias é o poder de compra. Uma franquia de reformas vai precisar de materiais de construção, pintura, equipamentos elétricos e EPIs, e seu fornecedor consegue proporcionar descontos maiores para volumes de compra maiores.

  6. Custo acessível

    Custo acessível

    Pense quanto você investiria em recursos e tempo para montar uma empresa do zero. Com o risco de não dar certo. Quanto seria investido para criar uma empresa do tamanho da que você está pensando em ser um franqueado. Talvez o valor de abrir uma franquia não seja inexpressivo, mas com toda certeza é uma parcela muito mais em conta do que você investiria em um negócio desde o início.

Achou interessante? Já pensou em abrir uma franquia de Reformas? A Reform pode te ajudar com isso. Entre em contato e saiba mais sobre nosso modelo de franquias.

Rogério Eduardo Pereira
Reform