Quarto de Bebê: Como Decorar com Segurança e Sofisticação

03/10/2017 | M. Raquel Sangaletti

Quarto de Bebê: Como Decorar com Segurança e Sofisticação

Olá mamães de plantão!

Este artigo é para você que está a espera do filhote e ainda não sabe os cuidados a serem considerados na hora de decorar o quarto.

Não basta apenas pintar o cantinho e enchê-lo de brinquedos. A escolha dos móveis e acessórios são importantes para a segurança e bem-estar do pequeno.

Acompanhe as dicas da REFORM REPAROS & REFORMAS feitas especialmente para você:

1. SIMPLIFIQUE

Isso mesmo, nada de exageros! Pense na ergonomia e distribua os móveis com cautela.

Invista somente nos móveis fundamentais como o berço, guarda roupa, trocador e poltrona de amamentação, assim conseguirá estruturá-los de maneira funcional e facilitará seu dia-a-dia. Por exemplo: manter o trocador próximo ao guarda-roupas lhe permite trocar o bebê sem deixa-lo sozinho um minuto sequer.

É extremamente fundamental que os móveis tenham quinas arredondadas, afim de evitar que a criança se machuque.

Quanto a cor do quarto, invista sempre em tons neutros para dar a sensação harmônica de paz.

Simplifique

2. BICHINHOS DE PELÚCIA

Evite essas fofuras muito próximas do seu pequeno, pois são focos de poeira e bactéria. Se fizer questão, lembre-se de limpar com aspirador de pó toda semana e lavá-los com água e sabão uma vez por mês.

3. MÓBILES E NICHOS 

Estes são muito famosos nas decorações dos quartos, porém, tem ocorrido muitos acidentes associados a queda deles, resultando em lesões graves nos pequenos.

Nichos e prateleiras são ótimas soluções para aproveitar o espaço da parede e guardar objetos de uso, porém, evite colocá-los acima do berço.

Já os móbiles, invista nos feitos de tecido  e de preferência antialérgico.

Móbiles e Nichos

4. PISO

Apesar de trazerem sensação de conforto, os tapetes podem contribuir para a ocorrência de quedas, além de ser foco de poeira, assim como os tacos que atraem sujeira para seus vãos, e os carpetes, nem se fale... O ideal é o piso de vinil ou de E.V.A por serem seguros e fáceis de limpar. 

5. ILUMINAÇÃO E ELETRICIDADE 

Como os bebês passam a maior parte do tempo deitados, fuja da iluminação direta sobre eles, é recomendado a disposição do berço longe das janelas por conta do incômodo da luz e da corrente de vento. 

São usados spot de luz ou abajur para obter uma iluminação fraca a qual não irá incomodá-lo.

Ah! E não se esqueça dos essênciais protetores de tomada - há modelos transparentes, discretos e quase imperceptíveis, assegurando que o bebê não tenha acesso ali.

Iluminação e Eletricidada

Esperamos que tenham gostado e não se esqueça: precisa de assessoria ou projeto para o quarto do tão esperado bebê? Conte conosco!

Mais dicas e artigos como este, você encontra no blog da REFORM REPAROS & REFORMAS!

Até a próxima com mais dicas de quarto para as crianças!

M. Raquel Sangaletti
Reform