Curiosidades: Descrubra Projetos Arquitetônicos Diferetnes ao Redor do Mundo

07/12/2017 | Júnior Lima

Curiosidades: Descrubra Projetos Arquitetônicos Diferetnes ao Redor do Mundo

A arquitetura instiga a imaginação. Quem nunca viajou em seus pensamentos desde criança imaginando um novo mundo? Pensando em projetos diferentes como por exemplo morar em uma espaçonave? Bem, morar em uma nave espacial, no espaço, pode nunca fazer parte da sua vida, mas morar em uma casa que faça você lembrar dos seus sonhos de criança e que o inspire a sentir que está dentro de um novo mundo, o seu mundo, faz toda a diferença.

Quando você sai do trabalho, de um dia cansativo e regado de estresse você busca apenas estar bem consigo mesmo, sabe aquele momento de descanso para recarregar as suas forças? Sua casa pode proporcionar esse momento, e nada melhor do que você sentir bem estando em um local cercado pelos seus sonhos. Morar na sua casa que parece uma espaçonave por exemplo pode transmitir aos olhos dos outros loucura, mas ao mesmo tempo despertar curiosidade e revelar um certo tipo de grandeza, do tamanho dos seus sonhos.

Aqui trazemos cinco exemplos de moradias realizadas por pessoas que sonharam e não tiverem vergonha de levá-los à execução:

1 – Casa de Vidro

Casa de Vidro

Calma, não estamos falando do Big Brother Brasil, daquela casa de vidro em meio a um shopping que pessoas ficam confinadas para entrar ou não no BBB, aqui é um projeto real, há exemplo de casas construídas apenas de vidro, em que são exuberantes e sofisticadas, porém deixam a desejar no quesito de privacidade, que pode ser burlado com mecanismos que acionam painéis de vidro fosco e cortinas ao redor da casa. A vista é um quesito à parte, ressaltando a beleza do ambiente que cerca o imóvel, algo a se levar em consideração na hora de construir esse projeto ousado.

2 – Casa de Pedra

Casa de Pedra

Foi exibido a casa de vidro, agora vemos a casa de pedra. Sim, lembrando a época das cavernas, mas com um toque de sofisticação. Essa moradia de pedra foi construída entre quatro rochas, inicialmente sendo um refúgio para férias, mas acabou se destacando mesmo como ponto turístico, mas uma inovação em construir. Seria como morar nos tempos das cavernas se caso esse for seu sonho, mas com um toque de conforto, afinal, conforto sempre é bom não é?

3 – Casa Subterrânea

Casa Subterrânea

Você não vê muito, ou tem até exemplo que você não vê nada e não a reconhece. As casas subterrâneas revelam um grande mistério para o ser humano, sempre são vistas como esconderijo ou até mesmo voltada para proteção. Em sua construção há muitos processos para se levar em consideração, como estudo do solo,estrutura de fundação e contenção do solo até a pressão atmosférica. No caso desse exemplo, se trata de uma casa feita na Grécia, ela é em sua grande parte subterrânea para não prejudicar a paisagem da ilha. Imaginou ver uma parte da residência, entrar e a casa que parecia mínima ser do tamanho de uma mansão? E ainda... A maioria dela debaixo da terra? É realmente mágico.

4 – Casa Barco

Casa Barco

Imaginou morar em uma casa futurística, na beira do mar, com uma visão privilegiada e uma arquitetura moderna e invejável? Bem, essa casa existe e fica na Holanda. Quando se fala casa barco parece algo normal, afinal, no Brasil mesmo existem barcos que se tornam casas adaptando ao ambiente cercado por água, como exemplo da região Amazônica, mas uma casa barco com essa regada de modernidade futurista que parece ter sido retirada de um filme de ficção científica, com o apelo de servir de moradia, realmente é algo formidável e inédito.

5 – Casa Espaçonave

Casa Espaçonave

Sim, seu sonho já foi realizado por outro alguém. A casa que lembra uma espaçonave também é conhecida por "Archipod", ela se localiza na Carolina do Norte (EUA), sua coloração parte da composição de acabamento feito de vidro e madeira, a casa gera ainda um isolamento acústico, afastando você de todo o barulho externo. Imagina uma dessa no centro de São Paulo, perto do trânsito? Deixaria de ser um sonho de criança se tornando um sonho de gente grande, sossego.

Projeto Arquitetônico

Gostou dessas curiosidades? O mundo das construções é assim, cheio de assuntos interessantes, venha conhecer esse mundo!

Júnior Lima
Reform