Construção e Reforma: Tendências para 2018

21/12/2017 | Júnior Lima

Construção e Reforma: Tendências para 2018

Passa ano, chega ano, as coisas vão se modificando e você precisa também seguir certos aspectos. As tendências de um novo ano são expectativas ou até mesmo estudos sobre o que será mais conveniente de ser utilizado para o tema pesquisado. No caso da Construção Civil não é diferente, em 2017 por exemplo houve um grande destaque para a cor preta em ambientes internos, principalmente se tratando da cozinha; essa utilização deve-se ao fato da cor refletir sofisticação e modernidade. Seguir tendências além de definir um destaque visual, trazer conforto, também pode ser uma alternativa para não falhar no projeto e até buscar uma economia, como no caso de se apostar em iluminação natural.

Esse artigo tem como finalidade revelar a vocês alguns exemplos de como não errar na sua casa, começar o ano com um aspecto de renovação e ficar por dentro do que vai ser destaque.

  1. Ambiente Interno – Design Retrô

    Ambiente Interno – Design Retrô

    Por mais que seja um novo ano que está prestes a iniciar, o ser humano vive de memórias, quanto mais o tempo passa mais a saudade dos tempos que já se foram aperta; lembrar da infância, da adolescência, querer reviver algumas coisas, quem imaginou que isso poderia ser tendência? Os móveis antigos, bem tratados e conservados, com a pintura renovada que o mostre restaurado, é sim uma tendência que vem forte por aí.

  2. Para a fachada: Uso de Madeira e Sem Telhado

    Para a fachada: Uso de Madeira e Sem Telhado

    Os painéis de madeira na fachada revelam um design rústico e servem para acionar um isolamento acústico. Esses painéis de madeira não necessariamente precisa ser o único material utilizado na construção da casa, podendo mesclar com cimentos, tijolos, criando uma aparência interessante.

    Ainda se tratando da fachada, quem gosta de uma estética mais moderna tem como opção por exemplo a não utilização do telhado na casa. Mas não se preocupe, o espaço não fica vazio a ponto de molhar tudo de dentro, o telhado apenas fica escondido atrás das paredes e formações geométricas que embelezam a residência.

  3. Elementos Naturais e Sustentáveis

    Elementos Naturais e Sustentáveis

    A sustentabilidade já está em alta faz um tempo, mas em 2018 vem para ser o destaque na construção, utilizando como exemplo telhado verde, painel solar, etc. A economia de energia com ambientes mais abertos e janelas pensadas desde o projeto para a entrada de luz é um ponto alto que além de reforçar a preocupação com o ambiente gera uma economia. As plantas podem ser um destaque positivo para revitalizar o ar de sua casa, sem contar que a cor verde reflete sensações positivas.

  4. Nova Bauhaus

    Nova Bauhaus

    Bauhaus é uma escola de artes plásticas e arquitetura que se iniciou na Alemanha em 1919. Aspectos dessa escola está voltando com força, fica evidente nos traços finos, união da arte com artesanato na utilização de materiais como madeira e aço por exemplo, deixando nas peças um aspecto inédito. É utilizada tanto para objetos internos quanto externos a exemplo de fechadas, revelando um visual “clean”.

  5. Paleta de Cor - Estilo Verdure

    Paleta de Cor - Estilo Verdure

    Para a cor interna de sua residência temos a opção chamada Verdure, que é uma paleta de cores (vários tons que combinam e podem deixar seu ambiente mais harmônico) que se refere a predominância do verde (por isso o nome), criando uma sensação de paz, de estar cercado pelo natural, de liberdade. Essa coloração fica muito elegante com uma combinação de tons pálidos e um roxo bem claro, como em detalhes de quadros ou móveis.

Gostou do artigo? Esperamos que possa aproveitar todas essas tendências e que tenha um ótimo ano.

Júnior Lima
Reform