Tipos de moradia: O que faz das Quitinetes um espaço interessante?

28/02/2018 | Júnior Lima

Tipos de moradia: O que faz das Quitinetes um espaço interessante?

Esse tipo de imóvel se originou para atender uma demanda, baratear alugueis em grades centros, aproveitar o espaço que mesmo pequeno seja confortável. Esse tipo de estruturação surgiu nos Estados Unidos e na década de 40 começou a aparecer no Brasil, logo se alastrou para o mundo, o motivo de ter surgido que é o aproveitamento de espaço e o fato de baratear o aluguel se torna uma necessidade cada vez mais atual.

Hoje, os jovens estão saindo da casa dos pais bem cedo, muitas vezes cruzando o país para realizar o sonho de estudar em uma boa universidade ou em busca de um emprego estável, sendo que nem sempre conseguem cumprir o objetivo graças ao poder aquisitivo, assim também com a redução familiar e a incidência de diminuição no número de pessoas morando juntas, como ocorre com os pais que ficam sozinhos nessa saída dos filhos de casa, sem contar com a falta de tempo gerado pela correria da rotina. Bem... Para esse público, vamos destinar esse artigo para tentar trazer uma solução.

O valor de mercado de alugueis de uma Quitinete pode ser bem atrativa e compensa ser vista, sendo que quando você vai alugar um imóvel é necessário levar em consideração alguns pontos: como a Segurança do local, a Infraestrutura do prédio, o tamanho do Espaço, a quantidade de Moradores, a Localização. Se a cidade em que irá morar for um município maior, tenha certeza de que as Quitinetes serão um ponto positivo, uma forma de estar em um local bom que para um morador pode ser o espaço ideal, e pela metragem do espaço pode compensar bastante. Mas agora que você sabe que podem ser atrativas para quem deseja morar sozinho, o que faz das Quitinetes um espaço interessante?

 

A premissa dos três cômodos:

Geralmente as Quitinetes possuem cerca de 50 m², sendo esse espaço repartido em três: sala – quarto, cozinha – área de serviço e um banheiro. Se bem organizados esses espaços podem ser melhor aproveitados.

 

Use os móveis planejados:

Utilizar móveis planejados pode fazer com que seu ambiente fique maior, por exemplo explore a amplitude dos espelhos espalhados no ambiente. Como exemplo temos a utilização de vidros e o próprio ajuste da cama, que ao ser modificada pode se tornar um sofá para receber os amigos.

 

Cuide da sua privacidade:

O legal de conseguir alugar um imóvel só seu, mesmo ele sendo pequeno é que você pode decorar ele do seu jeito e deixar esse espaço como privativo. Nada impede por exemplo de você colocar em sua Quitinete uma divisória.

 

Aqui deixaremos algumas fotos para mostrar a você como pode ser legal ter um espaço assim somente seu:

 

Gostou desse modelo de apartamento? Seu custo-benefício pode ser bem interessante.

Júnior Lima
Reform