A sala de jogos, dicas e inspirações para montar a sua:

29/03/2018 | Júnior Lima

A sala de jogos, dicas e inspirações para montar a sua:

Nada melhor do que chegar o final de semana e receber os amigos em casa não acha? Mas para isso, é importante se preocupar com o espaço que você irá usar para sua diversão e a dos amigos. Quando você escuta falar de sala de jogos provavelmente pensa em um ambiente infantil, cercado por brinquedos e vídeo games, mas já imaginou trazer um espaço mais adulto, para receber a família, amigos, como se fosse um PUB dentro da própria casa curtindo assim o conforto de sua moradia, não é necessário nem sair de casa para jogar sinuca, beber uma cervejinha, ouvir uma música e jogar conversa fora. Gostou da ideia?

Não há regras:

Definir os jogos da sala, como será composto o ambiente, a paleta de cores, se haverá ou não bebidas alcoólicas, bem... Tudo isso depende do gosto pessoal do dono da casa, por exemplo, se você gosta de assistir um bom jogo de futebol a sala de jogos pode ter uma televisão bem posicionada, em seguida investir no conforto, utilizar poltronas, se preocupar com a inclinação do televisor, tudo isso para proporcionar a você mesmo e aos visitantes conforto.

O cômodo:

Não é necessário para esse espaço criar um cômodo novo, separado do restante da casa, essa sala em si pode ser instalada em um ambiente já existente, e uma boa pedida para o uso de e transformação de tal ambiente, é deixar centralizado uma mesa de sinuca, que pode se misturar com o design do espaço para se criar uma harmonia visual.

Conforto:

Assim como já falado, é importante prezar pelo conforto, um exemplo é que caso o ambiente seja prioritariamente voltado para videogames por exemplo, é necessário estar bem acomodado para passar um bom tempo jogando seus jogos preferidos, a decoração pode contribuir para tornar esse ambiente, mesmo voltado para tecnologia e jogos mais adulto.

Diferenciação:

Você gosta de destacar sua casa, criar um ambiente inovador, diferente? Então comece com uma cor que mude o tom de sua casa. Exemplo: se sua casa foi feita em tons claros, coloque cores fortes na sala, piso diferente, textura nas paredes, etc.

Misture diversões:

Se o espaço for grande e permitir grandes modificações, faça! Coloque um espaço para jogos de cartas, vídeo – games, para assistir partidas esportivas, jogar sinuca ou outras modalidades que preferir como mesa de futebol de botão, balcão de bebidas, deixe o espaço para ser divertido para vários tipos de gostos e pessoas, brinque com isso e faça boas escolhas.

Ambiente multifuncional:

Colocar nessa sala de jogos uma mesa de jantar, ou até mesmo adaptar a mesa de sinuca caso o espaço seja pequeno pode ser uma solução interessante. Fornecer a convidados um local diferenciado com um aspecto inovador traz algumas sensações de estar em um espaço único, talvez até mesmo de não estar mais em uma casa. Além da mesa de jantar, colocar sofás, televisão, frigobar, etc. Questões que dependem do tamanho do espaço, dá pra inovar tanto em ambientes grandes quanto em pequenos.

Ambiente superior:

Já pensou usar essa área, um espaço superior para criar a tão esperada sala de jogos? É interessante pois preserva a privacidade tanto das pessoas que estão frequentando a área comum da casa quanto quem está nessa sala no andar superior.

Decoração temática:

Gosta de algum filme? De algum tema? Você não pode ter vergonha de expor seus gostos. Caso não tenha, aposte nisso. Tire cenários de filmes da tela para sua própria casa, em um filme futurista por exemplo invista em tecnologia, gosta de faroeste, bem... Invista no rústico, novamente reforçamos, fica a seu critério.

Gostou das dicas? Agora veja mais alguns exemplos:

Sua sala de jogos pode estar mais perto do que imagina, precisa de uma forcinha para construir? Conte com a Reform!

Júnior Lima
Reform