Drywall: Cada vez mais presente na área da construção
12/04/2018 | Caroline Franco
Apesar de não ser tão inovador e nem ser uma técnica recente, o Drywall vem tomando casa vez mais espaço, seja para fins decorativos ou para projetos completos. É um sistema para construção de paredes, normalmente internas de diferentes edificações, no qual é feito uma estrutura metálica e nela são parafusados na maioria das vezes chapas de gesso acartonado.
Nos Estados Unidos e na Europa são utilizados estrutura e chapas de madeira. Existem também as placas cimentícias, que tem seu uso destinados às paredes externas, já a placa verde é utilizada em áreas úmidas, como cozinhas e banheiros. Boa parte da utilização do Drywall são em forros e sancas com caráter decorativo, visto a facilidade de instalação de luminárias e Led em geral.
Antes e Depois de uma Reforma:
Uma inspiração de Sanca para seu quarto:
As construções em Drywall são vantajosas devido a rapidez da instalação e fácil manuseio para passar as tubulações hidráulicas e elétricas. Proporciona uma obra mais limpa, onde se evita o desperdício de materiais, como não é possível ser feito quando utilizamos a areia e cimento, o site casa.abril.com.br, informou que somente é apresentado 5% de resíduos nas obras, quando se utiliza este sistema, e 30% quando usamos dos métodos comuns. Outro fator que chama muito a atenção das placas de Drywall, é seu isolamento acústico e térmico, que pode ter a possibilidade de melhorar através de enchimentos de lã mineral.
Abaixo uma ilustração de como é o interior de uma parede de Drywall:
Processo para instalação das placas:
Pode surgir algumas dúvidas, sobre o quanto de peso a placa aguenta? Qual tipo de reparo pode ser feito, caso venha a apresentar algum dano? Para ajudar a entender um pouco mais dessa tecnologia limpa, vamos apresentar as respostas.
A chapa de Drywall pode sustentar até 10Kg para fixação direta. Para objetos com peso entre 10Kg e 18Kg a fixação deve ocorrer nos perfis. Acima desses pesos deve ser feito uma distribuição de peso e realizar um reforço de acordo com a necessidade de cada item.
A manutenção do Drywall pode ser simples, em fissuras devem ser usadas a fita de papel micro perfurado e em seguida aplicado massa, após a secagem basta lixar e pintar. No caso de buracos pequenos, pode-se ser tampado com gesso. Os danos maiores, deve-se retirar a parte danificada e substituída por um pedaço de placa nova, dando o devido acabamento.
Pequenos reparos - Fita de papel micro perfurado:
A placa de Drywall nos fornece muitas vantagens, podendo oferecer infraestrutura para todo tipo de ambiente, como citado acima. Toda a instalação é preciso ser feita juntamente com uma equipe especializada, para que seja feito com maior qualidade e eficiência, por isso, entre em contato com a Reform, e saiba mais como podemos oferecer essa tecnologia.
Caroline Franco
Reform