Dicas: Como não se aborrecer com sua própria casa?

19/04/2018 | Júnior Lima

Dicas: Como não se aborrecer com sua própria casa?

Você está cansada de chegar em casa depois de um dia estressante no trabalho e não se sentir bem com sua própria casa? O espaço que era pra ser todo seu, que deveria fazer você se sentir bem, confortável, vive dando dor de cabeça e cada dia mais deixando você com raiva, estou certo? Cá entre nós, há algumas formas de fazer esses incômodos desaparecem.

Analise o problema:

Nada melhor do que você para falar o que está incomodando em sua casa, se é a decoração, problemas recorrentes com vazamentos, disposição inadequada de cômodos por falta de planejamento, problemas estruturais como rachadura, entre outras questões.

Espaços pequenos:

Se você mora em um espaço pequeno não necessariamente isso quer dizer falta de conforto. Hoje em dia com a adição de móveis planejados por exemplo qualquer espaço por mínimo que seja pode ser adaptado, temos exemplos de apartamentos que chegam a ter não mais que dez metros quadrados e são bem interessantes, então tamanho do espaço não desculpa.

Organização estética:

Se sentir bem na sua própria casa é essencial para qualquer pessoa, e nada melhor do que ter seus gostos destacados no ambiente, fazer da sua casa o seu espaço privado. Como por exemplo, abusando das cores que você mais gosta na hora de se pintar as paredes, colocar alguma textura, brincar com um jogo de espelhos, deixar uma aparência mais rústica ou então mais moderna. O princípio de um espaço privado, seu, é não se prender tanto em regras, se gosta de algum filme por exemplo, porque não fazer um espaço baseado nele? Fica a seu critério.

Quando a reforma é necessária:

Tem momentos que as coisas apertam, fogem do controle e o inevitável é mudar, ou melhor, reformar as coisas. Quando uma goteira aparecer e nos dias de chuva você precisar de um balde, quando uma rachadura estiver ali e obrigar você a olhar todos os dias para ela, passando raiva por estar ali, ou então o surgimento de mofo nas paredes. Bem, tem hora que é inevitável reformar sua casa, é melhor investir em qualidade de vida do que ficar se sentindo mal quando pensa em voltar pra casa.

Deixe seu ambiente mais arejado:

É incrível como as plantas certas dentro de casa pode trazer uma melhoria ao arejar o ambiente, a dica é deixar essas plantas se possível perto de janelas para tomar sol e interagir com o clima de fora, e mesmo quando está quente a dica é interessante pelo fato de plantas umidificarem o ar. É importante não colocar plantas no quarto a noite por liberarem gás carbono e esse efeito fazer mal à saúde.

Tenha privacidade:

É aquele caso, tem horas que é melhor uma porta de madeira rústica, do que uma moderna de vidro. Você passa o dia rodeado por outras pessoas, seja no seu trabalho, na faculdade, em qualquer lugar que seja. Quer ir para a casa, mas outras pessoas moram com você, hoje em dia nada mais comum para quem se dispõe a dividir custos, porém quando quer descansar ter um espaço apenas pra você se torna impossível. Mas nada que uma divisória não resolva, e para isso existem muitas formas de ter sua privacidade e manter o espaço elegante.

Sabemos como é chato lhe dar com situações como as citadas a cima, mas nenhum problema é insuperável. Basta apenas contar com a ajuda das pessoas certas que sua dor de cabeça poderá ser solucionada, afinal você já passa por tantas coisas complicadas fora de casa que seu merecido descanso não pode ser atrapalhado por nada.

 

E então, precisando de uma ajudinha? Conte com a Reform.

Júnior Lima
Reform