Reformas: Transformando sua casa em um espaço espetacular, bem vindo a cozinha dos seus sonhos

17/05/2018 | Júnior Lima

Reformas: Transformando sua casa em um espaço espetacular, bem vindo a cozinha dos seus sonhos

 Sabe aqueles dias que você acorda com o pé esquerdo e descobre que sua casa está lutando contra você? Que tem vazamento no banheiro, a rachadura da parede está piorando, as infiltrações atingem o seu quarto, e você se decepciona que o seu sonho que demorou anos para sair do papel está todo em ruínas. Bem... Se você não aguenta mais ter que entrar em sua casa depois daquele dia pesado de serviço, querendo seu merecido descanso, porém sabe que mais problemas virão, você faz de tudo para adiar sua ida até sua residência. Mas cá entre nós, não era pra ser assim. Sua casa era pra ser um espaço só seu, que te faz sentir bem, seguro, um espaço em família, confortável e pessoal.

Esse artigo abre uma série que trará de forma simples dicas para cada cômodo da sua casa passar por alterações.

Hoje, falaremos sobre a cozinha de seu imóvel.

 

A cozinha é um espaço que precisa ser bem cuidado, é o ambiente onde todas as refeições serão feitas, então é necessário muito cuidado com a higiene e com os alimentos.

 

O que fazer na hora de vazamentos?

Agora, sobre um problema bem comum que pode ser encontrado na cozinha, é o vazamento de torneira; quando algo assim acontecer não pense duas vezes e feche o registro, não tente mexer sem as ferramentas corretas que você pode piorar o estrago, conte sempre com ajuda de profissionais para resolver problemas assim.

 

Uma iluminação mais fria:

No caso esse tipo de luz é recomendado quando se busca dar atenção ao que está no ambiente, a luz quente amarelada incomoda os olhos, já as luzes frias que são brancas e servem como descanso, tornando a iluminação com um clima harmonioso e com muito mais estilo.

 

O grande destaque, a cores:

Há uma regra interessante sobre as cores para a cozinha, quanto menor o espaço for menor o número de cores que pode conter dentro, se a cozinha é muito colorida além de chegar a incomodar, o espaço se torna ainda menor, parece que as cores em excesso brigam entre si pela dominância do espaço. Então cuidado com a chamada “paleta de cores”, as claras chamadas de “tons pastéis” dão justamente uma ilusão contrária, o espaço parece ganhar tamanho. Porém em questão de cores existe um ponto interessante, uma cor que reflete elegância e poder é o preto, seria uma boa pedida para sua cozinha se destacar, não acha?

 

Enfeitando as paredes:

Nada mais interessante do que um design personalizado para sua casa, ainda mais na cozinha. Nessa etapa você não precisa ficar preso em uma regra, basta usar sua criatividade, que tal mesmo sendo uma parede branca ela ter um diferencial? Pensamos em quadros, cartazes, papel de parede, pinturas estilizadas e até mesmo texturas. Opções não faltam, basta você imaginar, se sentir bem com o modo que a sua cozinha tende a ficar e reformar.

 

Uma lousa de escola pode ser uma decoração interessante sabia?

Imagina, poder deixar recado nas paredes da cozinha, anotar receitas, fazer desenhos com giz colorido, tudo isso de maneira interessante, ainda mais se vier acompanhado da nossa dica de iluminação. A lousa pode contribuir bastante como funcionalidade e ainda trazer um aspecto diferenciado ao ambiente, outro motivo é o fato de ter crianças em casa, se eles desenharem na lousa menos mal do que diretamente na parede.

 

Tornando o espaço maior:

Para finalizar as dicas de reformas na cozinha, tem-se um grande problema, qual o tamanho do ambiente que irá executar a reforma? Atualmente nota-se uma tendência desse espaço ficar cada vez menor, até mesmo a mesa que antes reunia os familiares migrou da cozinha para a sala de jantar. Quanto a tornar o espaço maior, como já citado, existe a iluminação, as cores, que são opções bacanas, mas não podemos deixar de falar da cozinha planejada, que com os elementos colocados no lugar correto como armários, ou até mesmo que possam ser desmontados e se reorganizar quando for utilizá-los novamente. Outra questão é brincar com um jogo de espelhos, pode parecer estranho a princípio, mas é uma regra de ouro para quem quer aumentar o espaço de qualquer cômodo.

Gostou das dicas? Então segue acompanhando que em breve falaremos de outros cômodos. 

Júnior Lima
Reform