Tecnologia na construção – A internet facilitando a vida do consumidor

31/05/2018 | Júnior Lima

Tecnologia na construção – A internet facilitando a vida do consumidor

A construção civil está passando por muitas mudanças, assim como diversos outros seguimentos. A tecnologia precisa ser utilizada para proporcionar às pessoas facilidade. Atualmente por exemplo, é possível utilizar alguns recursos que há anos pareciam de outro mundo. Por exemplo, temos a utilização de impressora 3D na construção de casas, que é um mecanismo mais rápido de se executar o projeto, visto testes na China por enquanto, mas na velocidade que as coisas estão mudando logo esse sistema revolucionário poderá espalhar por todo o mundo. Temos também a automação residencial, que devido a chamada internet das coisas, permite com que a casa tenha um controle mais evoluído se comparado a forma que é gerida agora; fechadura automatizada com scanner visual, lâmpadas que ascendem com o comando de voz; a internet das coisas é chamada assim por ser uma internet presente em diversas coisas. Imagina a geladeira fazendo as compras que você precisa? Uma coisa que ainda é importante destacar é a forma que a segurança na construção utiliza cada vez mais da tecnologia para proteger os trabalhadores com equipamentos cada vez mais avançados. Pois bem, esses são alguns exemplos de tecnologia na construção.

Há alguns outros exemplos mais simples, como a aplicação em casas do chamado piso térmico. Se trata de um revestimento utilizado para aquecer sua casa, o que é um grande alívio durante o inverno, segundo especialistas ele pode ser aplicado em qualquer espaço, mas é necessário consultar o revestimento com o profissional que irá aplicar, tem que ter um cuidado por exemplo de se utilizar esse aquecimento por sobre a madeira, se ela pode sofrer aquecimento, por isso faça o serviço apenas com profissionais.

Continuando sobre tecnologia, nada melhor do que contratar um serviço à distância, com alguns cliques pelo celular, sendo que atualmente o tempo está cada vez mais escasso na vida de todos. É importante destacar que a Reform fornece diversos serviços na área de reformas, reparos e construção, utilizando uma metodologia que visa acima de tudo fornecer facilidade para quem necessita de algum desses serviços. Sendo assim, a empresa fornece soluções diversas, em que qualquer pessoa pode contratar diretamente do site da empresa, sem nem se preocupar com o horário. Esse encurtamento de distâncias é um destaque positivo dessa evolução tecnológica. Imagina só, você pode contratar o serviço que precisa com apenas alguns cliques. Vai que você está esperando aquele engarrafamento no trânsito passar e precisa de um serviço com urgência? Nossa metodologia visa soluções online para que você possa ter praticidade.

É espetacular como as coisas estão mudando rápido. Como a tecnologia está permitindo o nascimento de novos paradigmas, por exemplo surge uma ideia chamada de residência compartilhada, como no caso de prédios que alugam apartamento para várias famílias, mas devido ao espaço pequeno, existem áreas em conjunto, como por exemplo sala de jogos, área de lazer, etc.

Bem, precisando de um serviço, agora você já sabe que a Reform adota a tecnologia de permitir com que você peça o que precisar pelo nosso site de modo rápido e prático, basta entrar em contato: www.reformweb.com.br e fazer seu pedido, em qualquer hora e qualquer momento que responderemos o mais rápido possível.

 

Gostou do artigo? Comente quais as suas expectativas para o futuro da construção.

Júnior Lima
Reform