Dicas para receber visitas: Como tornar sua casa mais espaçosa

13/07/2018 | Júnior Lima

Dicas para receber visitas: Como tornar sua casa mais espaçosa

Você finalmente conseguiu construir sua casa. Depois de algum tempo procurando pessoas que pudessem ajudar você a realizar seus sonhos de ter sua residência, de ter um cantinho todo seu, agora você está preocupada com a decoração. Sabemos também que quando nossa casa nova está pronta, o que mais queremos é chamar visitas para conhecer o espaço, reunir os familiares e amigos, bem, é uma coisa que todos gostamos de fazer, ainda mais quando temos um motivo para comemorar. Esse motivo pode ser o fato de sua casa estar finalmente pronta depois de anos de planejamento pessoal.

Bem, sabemos como é importante para você receber dicas que podem ajudar com essas duas questões, tanto o trabalho com a decoração do ambiente, quanto aos ajustes para receber bem as visitas. Então, pensando nesse caso, trazemos para você uma ajuda: afinal, como tornar o seu espaço maior?

PLANEJAR ANTES PARA NÃO SE ARREPENDER

Algumas pessoas preferem uma casa maior, outras um ambiente intimista, porém é certo que em ambos os casos você vai receber algumas visitas. Então a primeira e principal dica vem antes mesmo de você construir, planeje bem, conheça o terreno, veja as especificações e como deverá ser feito sua moradia de forma segura. Não adianta você escolher um espaço minúsculo e depois se sentir desconfortável, antes de tudo pense bem.

MÓVEIS ADEQUADOS E PLANEJADOS

Algo importante que pode tornar o ambiente aparentemente maior e mais aconchegante, é o uso de móveis adequados e planejados. Cada vez que o tempo passa ouve-se falar sobre como as residências estão ficando menor, como exemplo há apartamentos minúsculos com cerca de dez metros quadrados sendo vendidos em São Paulo, esses são exemplos extremos de como a escolha dos móveis é importante, não dá por exemplo para você por uma cama, dois sofás, entre outras coisas; será necessário o chamado sofá cama, que pode transformar sua sala em quarto rapidamente.

ADAPTAÇÕES POSSÍVEIS EM SUA CASA

Agora que você construiu e a casa está pronta, talvez você ainda consiga fazer algumas adaptações, como por exemplo a verticalização do imóvel. Que tal um segundo andar? Nesse novo espaço você ganha a possibilidade de outros cômodos, como uma sala de jogos e lazer, já que seu objetivo é recepcionar os visitantes. Se houver a possibilidade de expansão no térreo, poderá ser criado outros cômodos, ou até mesmo implementar uma novíssima área externa, com churrasqueira, etc. Mais uma vez fica a cargo de um projeto, verificar se dá ou não para você realizar essas melhorias.

RETIRE AS DIVISÕES

Sua casa ou apartamento pode ter um conceito inovador muito utilizado atualmente, os espaços sem paredes trazem um dinamismo maior, permite a livre circulação e ao mesmo tempo dá a impressão pelo modo que as coisas podem ser expostas de uma amplitude, que não existia com as divisões.

ASPECTOS DECORATIVOS

Algumas questões podem ser úteis para você brincar com o espaço do ambiente, pintar as paredes do fundo com tom escuro parece ampliar o cômodo, sendo que especialistas dizem que o uso de cores vibrantes nas laterais faz com que o lugar aparente estar mais largo. Outro exemplo, é abusar dos espelhos, colocar esse aparato nas paredes da uma nova dimensão ao lugar, como se fosse um truque de vista. Outro ponto interessante é o uso de balizadores para criar a iluminação.

 

 

Gostou dessas dicas? Acompanhe toda semana um artigo interessante para você.

Júnior Lima
Reform