Dicas e truques para deixar sua casa organizada e pronta para receber visitas

02/08/2018 | Júnior Lima

Dicas e truques para deixar sua casa organizada e pronta para receber visitas

A questão é simples, você acabou de realizar o sonho de anos de ter uma casa nova, todos os cômodos foram construídos e você decorou o espaço com seus gostos pessoais: decidiu as cores da parede, se a casa tem um aspecto moderno ou rústico, entre outros elementos importantes. Mas de nada vale você planejar, caprichar em sua residência, se você não mantém ela organizada.

Atualmente devido à falta de tempo, fica cada vez mais difícil se organizar, cada dia a rotina parece mais conturbada. Porém, você deve pensar em sua casa como um refúgio, aquele espaço acolhedor, que deve te receber para um merecido descanso e não um local que lhe dará mais serviço.

Outro caso comum, seria você ter se mudado para longe dos seus pais, viver uma independência ainda mais no início pode ser complicado, chega uma hora em que tudo o que você faz em sua casa parece piorar a situação. A Reform hoje está trazendo algumas dicas diferentes, esperamos que você esteja lendo esse artigo em um momento de prazer, de descanso. Afinal, devemos deixar nossa casa melhor para esses momentos serenos e mais felizes.

 

Nada mais de louça suja:

O primeiro passo antes de tudo é organizar a pia da cozinha. Esse é o local em que gera mais bagunça dentro de casa, porém sempre é bom deixar organizado, principalmente para receber visitas. Pegue toda a louça e separe as mais sujas das menos sujas, então já lave o máximo possível das que estão com menos sujeira, o ideal é deixar um espaço maior na pia para as louças maiores. Uma dica importante que talvez você não saiba é que aplicar limão em machas de fogo das panelas pode ajudar a retirar essas manchas.

 

Se organize com anotações:

Pensar apenas não vai organizar as coisas, muitas vezes será preciso transferir tudo o que você pensar para um caderno pessoal de metas, e por que não colocar nesse caderno a meta de deixar sua casa organizada? Então, anote tudo, mas não se esqueça de seguir essas anotações, dividindo as tarefas em horários de acordo com a sua disponibilidade e para não acumular, assim sua casa não irá exigir de você um grande tempo de dedicação de uma vez.    

 

Fique atento para detalhes no seu quarto:

Acorde e já comece organizando sua cama, por mais que você sinta que isso será uma perca de tempo, dará um outro aspecto ao seu quarto e você se sentirá bem melhor quando estiver novamente nele, quando chegar do serviço e ele se mostrar melhor organizado, sua cama estará com um aspecto renovado, pronta para receber você. Lembre-se que sua cama precisa estar bem higienizada e limpa, sendo o local primordial de descanso, afinal você merece uma boa noite de sono para aguentar sua rotina tão cheia de afazeres.

 

Outro detalhe na sua cozinha:

 

Você pode até se esquecer, mas estamos aqui para lembrá-la de alguns detalhes como esse. Você costuma limpar sua geladeira na véspera de realiza as compras? Se não é bom começar. Deixar a geladeira arrumada e limpa antes de chegar os novos alimentos é uma questão de organização, e acima de tudo, de higiene.

 

Dedique um tempo ao seu banheiro, valerá a pena:

Essa parte da casa é bem importante, você precisa deixar o banheiro muito bem limpo, organizado e com um bom cheiro. É o pior lugar da casa para você deixar sujo e mal organizado, ainda mais quando o assunto é a questão de receber visitas, então nossa dica é simples: tire um dia da semana para limpá-lo e reorganizá-lo, pense sempre no banheiro como um espaço acolhedor, se possível com entrada para claridade. Não se esqueça por exemplo de instalar ganchos nas paredes para roupas e afins, e reposicionar os elementos, principalmente dentro armarinho do banheiro, assim você não corre o risco de misturar escova de dente com escova de cabelo por exemplo.    

 

Sua área de lazer com mais lazer:

Sua casa tem uma área de lazer? Se a resposta for sim, então fique atento a essa dica de organização, se sua casa não tem uma área de lazer, você pode pensar em construir uma, afinal todos merecem utilizar sua casa para se divertir com amigos e familiares. Mas fica claro que dependendo da forma de utilização, pode trazer um pouco mais de trabalho. Reunir amigos e familiares tende a contribuir para que no final da festa, ou daquele churrasco, ou do banho de piscina, o local fique com uma sujeira que irá exigir muito de você no outro dia. Então planeje bem quando você vai ter um desses eventos em casa e o melhor, tente não deixar muita coisa espalhada, e se a situação fugir do controle peça ajuda, você não precisa limpar tudo sozinha.  

Pois bem, aqui nota-se que a importância de se organizar para manter sua casa também organizada. Então fica evidente que o melhor será controlar seu tempo, arranjar disposição e aplicar essas dicas que preparamos em prática.  

 

 

A Reform espera que você consiga deixar sua casa bem organizada.

Júnior Lima
Reform