Área de lazer interna e externa: Dicas para tornar suas confraternizações inesquecíveis.

06/12/2018 | Júnior Lima

Área de lazer interna e externa: Dicas para tornar suas confraternizações inesquecíveis.

Festas de fim de ano chegando, e sua casa está preparada? Se a resposta foi não, esse artigo é para você, pois vai ajudar a repensar sua área de lazer. Se a resposta foi sim, que tal dar uma conferida? Vai que está faltando alguma coisa.

Receber os amigos, fazer um churrasco, reunir a família no almoço de domingo, e mais agora com essas festas de fim de ano. Um ponto que precisa ficar claro, é que sua área de lazer não precisa ser em um espaço externo, caso sua casa tenha algum cômodo vazio que possa ser adaptado, que tenha um bom fluxo de ar, você pode sem dúvidas criar um ambiente mais receptivo aos amigos.

Então, aqui o melhor é dividir esse artigo em duas etapas: Vamos falar sobre três dicas de extrema importância, do que não pode faltar na área de lazer interna e três dicas para espaços externos, e mais duas dicas gerais:

Sobre as dicas gerais, você precisa garantir que seus convidados tenham a melhor experiência possível. Por isso, recomendamos que você tire um tempo para decorar e tematizar seu ambiente. Gosta de um estilo de música, ou lembra de um filme preferido? Coloque isso como opção, pense nas cores e seus efeitos, trate bem seus amigos e familiares, tenha uma boa coletânea de música, enfim, se comprometa o tornar o espaço mais leve e até mesmo saudável.

De modo geral, você ainda precisa pensar em fatores essenciais, como a iluminação natural e a circulação de ar, ninguém merece estar em uma área de lazer quente, que fica ainda mais aquecida sem aquela iluminação natural.

Para lugares internos, invista em um espaço para expor bebidas, montando assim como se fosse um bar. Pense na dinâmica do espaço, se for pequeno demais você precisará trabalhar mais o conforto, se for grande, então cabe a você investir em jogos como mesa de sinuca, trabalhando com o conceito de diversão conforme a possibilidade do espaço. Só não esqueça uma boa mesa para aquele churrasco.

Como o ambiente é interno, falando em churrasco, cuidado para você não enfumaçar toda sua casa, a dica é procurar os equipamentos certos, recomendados para essa função. Ou você ficará até mesmo sufocado, seus vizinhos achando que está botando fogo em seu imóvel, e por aí vai.

Outro ponto, é quanto a instalação de sofás e o verde no ambiente. É sempre importante pensar em trazer um pouco da natureza pra dentro de casa, afinal, as plantas são responsáveis por revigorar o ar e ainda mais por embelezarem o espaço. Já os sofás e poltronas são indispensáveis, só tenha cuidado ao escolher esses móveis, pense sempre em manter um conforto e um bom espaço para descanso.

Para lugares externos, uma boa pedida é montar sua área de churrasco e alimentos. A dica é se possível trabalhar um pouco com o rústico e trazer até mesmo um fogão à lenha, que além de embelezar o local, garante pratos diferenciados e irresistíveis para você e seus amigos.

Verifique ainda como será a sua piscina. Ter uma piscina não precisa ser apenas um sonho, a dica é verificar como podemos encaixar esse artefato próximo à sua área de lazer, afinal, festas de final de ano, verão chegando, sempre é interessante reunir os amigos naquele mergulho refrescante. Lembre-se que há piscinas de diversos tamanhos, tipos e formatos, nem que seja uma pequena, sua área de lazer sendo externa, é possível que você consiga realizar esse projeto.

Por fim, foque também no paisagismo. Trabalhar o espaço pensando nele como se fosse uma paisagem, além de deixar bonito, garante um aconchego, tanto para os olhos quanto para o corpo se a técnica for utilizada corretamente.

 

 

Esperamos que sua área de lazer esteja pronta para as festas de fim de ano.

Júnior Lima
Reform